Coluna Sisi: Cuidado com a imagem

Sabe aquela frase: a primeira impressão é a que fica? Pois é, acredite!

Legenda: A consultora de imagem Catarina Cavalcante: uma boa imagem melhora a alto estima

A imagem, o visual, tem um impacto super importante no dia a dia de cada um de nós. Não é só aquela imagem de quem está sempre pronto(a) para ir a um batizado.

O autocuidado, quando se fala de imagem, é estar vestido com peças que te representem. É importante saber o que está vestindo e acreditar nas peças que você escolheu para compor seu look.

É isso que a consultoria de imagem traz para as pessoas: consciência e empoderamento. A consultora de imagem Catarina Cavalcante acredita bastante que a imagem tem um papel fundamental para melhorar a alta estima, trazer positividade e, sim, deixar as pessoas muito mais felizes e elegantes. 

A festa de reis no sertão do Cariri

Reisado no Cariri
Legenda: Reisado: tradição viva e pulsante no Cariri

Hoje é dia de Reis, que na tradição cristã foi o dia em que os três reis magos, cada um saindo da sua localidade, levaram presentes a Jesus. Baltazar, da África, ofertou um presente dado aos profetas: mirra. O rei indiano Gaspar presenteou o menino com incenso. Melchior, vindo da Europa, deu ouro ao rei dos reis, símbolo de nobreza. Em homenagem aos reis magos e ancorados pela tradição portuguesa, os católicos realizam no começo de ano a folia de reis. 

No Sertão do Cariri, em Barbalha e Juazeiro do Norte, essa tradição ainda é seguida. São variados grupos, cada Mestre imprime a originalidade e os componentes saem em cortejo pelas ruas. Param nas casas para cantar e, em troca, o dono da casa visitada oferta comida ou bebida. No caminho, podem encontrar com outros grupos, aí é lindo, porque o confronto, mas tudo em clima de festa, ressaltando a tradição. É a magia das expressões populares, herdadas de pai para filho, que se inserem as pessoas no grupo folclórico e perpetuam essa cultura tão peculiar.