A sexta-feira, 04, o Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Ceará vestiu-se de festa para celebrar os 80 anos de vida de Lúcio Alcântara, um homem cuja trajetória transcendeu os limites da medicina, da política e da própria escrita.
O presidente do Instituto do Câncer do Ceará, mantenedor da Fundação Waldemar Alcântara, ex-governador do estado e detentor de vários cargos políticos importantes, foi homenageado em uma sessão solene em reconhecimento por sua importantíssima contribuição para o Ceará.
O evento atendeu a uma solicitação do presidente da Casa Parlamentar, Evandro Leitão, e do deputado Firmo Camurça com o apoio da Deputada Estadual Dra. Silvana e de outros parlamentares.
A sessão solene contou com uma plateia diversa que lotou o recinto sagrado do Estado juntando diversos grupos políticos e concepções ideológicas, convidados, amigos, familiares e parceiros de trajetória.
Firmo Camurça trouxe no discurso o curriculum do homenageado.
Já Artur Bruno, compareceu representando brilhantemente o Governador Elmano de Freitas. Que discurso! Usou do púlpito com propriedade das letras e do conhecimento. Reforçou a admiração pelo homenageado. Relembrou momentos pretéritos de condução do Estado. Destacou Lúcio como exemplo notável, como cidadão que fez Política com visão de cidadania.
Lúcio Alcântara, após receber as homenagens vindas do Coral Vozes de Outono, dos parlamentares e da esposa, encerrou o momento com discurso rico em metáforas poéticas para início e encerramento, com enredo pinçado de valiosos momentos políticos e recheados de conselhos imprescindíveis para a vida não só política, mas para qualquer cidadão.
Veja quem esteve nesse momento solene superconcorrido nas fotos captadas por LC Moreira: