Aposte nessas dicas para reduzir o seu apetite, mulher!

Já está mais que na hora de você abrir espaço para a sua saúde. Faça bem a você mesma e conheça os alimentos saudáveis que controlam o seu apetite!

Esta é uma imagem de uma mulher olhando para comida

A SiSi trouxe Ana Lavorato, que trabalha com massoterapia entendendo que uma alimentação saudável faz toda a diferença associada à drenagem linfática. Por isso, a massoterapeuta fez uma listinha de condutas para substituição de alimentos que inibem o apetite. Olha só!

Esta é uma imagem de Ana Lovorato
Legenda: Ana Lovorato sugere as suas clientes que adotem uma alimentação saudável para um bom resultado associando com a massoterapia.
Foto: Arquivo pessoal

Alimentos têm a propriedade de inibir o apetite

Os alimentos a seguir são ricos nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo e, portanto, devemos consumi-los, diariamente, para conseguir reduzir o apetite.

1) Pimenta;

2) Canela;

3) O ovo, por exemplo, pode completar o seu café da manhã, já que é um alimento rico em proteína e ajuda a reduzir o apetite durante o dia. Troque o pãozinho ou a bolacha pelo ovo, que é garantia de mais saúde e saciedade.

4) Além da água, o chá verde quando consumido durante dia, aumenta a queima de gordura devido à presença de catequinas e antioxidantes. Troque um suco pelo chá verde (quente ou gelado).

5) Para o lanche da manhã ou da tarde a pera é uma excelente pedida. A dica é consumir a fruta 20 minutos antes das refeições, porque além de água e muita fibra, ela leva açúcar para o sangue de forma gradual, diminuindo o apetite durante a refeição.

6) Outros alimentos que reduzem o apetite ao longo dos dias são as frutas vermelhas, tais como: cerejas, morangos ou framboesas, porque são ricas em antocianinas (antioxidantes que evitam a inflamação das células).

7) Comer feijão com regularidade, especialmente o feijão branco que estimula um hormônio ligado ao trato digestivo, a colecistocinina, pode cortar o apetite naturalmente.

8) A salada é rica em vitaminas, aumenta a quantidade de fibras e garante água na alimentação, o que faz com que o estômago esteja parcialmente cheio e produza uma sensação de saciedade por mais tempo.

Por fim, ter uma boa noite de sono equilibra os hormônios importantes para a recuperação e manutenção de diversas funções do organismo e regulam o apetite.

Portanto, fique atenta a essas simples e valiosas mudanças na sua rotina que farão toda a diferença no seu bem-estar!



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