A cor do coração

No momento que inicia a Quaresma o chamado de Ticiana de Paula é diário, nos stories do Instagram (@ticianadepaula), para um exercício espiritual, por 40 dias: “minuto da Paixão”.

Legenda: Ticiana de Paula é servidora pública federal, esposa, mãe de 3 filhos, cantora, compositora católica, missionária no Brasil e no exterior e evangelizadora católica
Foto: Divulgação

Em 2020, Ticiana de Paula tornou-se a voz que ecoava pelos rádios e redes sociais rezando com os fiéis o terço da misericórdia, todos os dias, às 15h, através do seu perfil pessoal do Instagram. Cada palavra da oração era falada com tanta fé e com tanto amor que conquistou e acalmou os mais angustiados dos corações. Ainda hoje, reverbera esse compromisso de amor ao próximo e a Deus. É com e sobre Paixão que ela deixa a sua mensagem para o início da Quaresma. 

“É cinza está o teu coração?

É certo que chegamos à quarta-feira de cinzas, mas o que podemos refletir sobre esse momento, que há tantos anos vivenciamos e que talvez nunca o tenhamos de fato experimentado?

Essa travessia do efêmero, volátil e transitório dos ardentes desejos humanos ao cultivo do duradouro, profundo e eterno é o movimento que o nosso coração faz do carnaval à quaresma, que hoje se inicia.

As cinzas apresentadas a nós conduzem-nos à reflexão de que somos pó e ao pó da terra voltaremos (cf. Gn 3, 19), para que nosso corpo seja refeito por Deus, para não mais perecer. Voltar ao nosso Gênesis interior, questionando o que precisa ser recriado em nós para sermos remodelados como barro pelas mãos do oleiro.

Para isso, se propõe que nosso coração humano se aproxime do coração de Jesus de forma sensorial, vivendo com ele cada passo dos desertos da alma, nos abrindo ao recolhimento interior, e à todas as condições favoráveis ao íntimo e verdadeiro encontro com Deus. Te convido então a “gastar” tempo e oferecer um minuto do dia para revivermos a paixão de Cristo em nós!

Que esse caminho da alma nesses quarenta dias apresente o “cinza” do nosso coração à luz do Senhor, que quer colorir nossa vida com as cores de seu Reino, com raios luminosos de paz, de amor e de Salvação.” 

Amém, Tici! Assim, seja! Assim, sejamos! Vivamos a Paixão.

Para ter estilo nesse calor 

Legenda: Referências para ter estilo nesse calor, porque reclamar dele, não passa!
Foto: Divulgação

Para os dias de calor ou para aqueles dias em que o cabelo não está muito “domável”, o truque para deixar o seu visual elegante é usar ou rabo de cavalo, ou coque, ou lenços. São produções rápidas, simples e fáceis de fazer! A dica é da consultora de estilo Catarina Cavalcante.    

Xô pensamento negativo! 

Legenda: O bergamota vai iluminar seu coração, trazendo amor próprio, confiança e aceitação.
Foto: Divulgação

Óleo de bergamota é a solução. O único óleo dentre os cítricos tem a capacidade de acalmar, revigorar e elevar o humor simultaneamente.

Elimina a negatividade e atrair a positividade, também! Rafa Frota dá a dica: Inale 1 gota com a mão em concha, coloque no difusor ou pingue 1 gota no seu chá de preferência.

Atenção: como todo cítrico ele é fototóxico, pode queimar a pele. Então, se for para o sol, passe 2 gotas com o óleo carreador nas plantas dos pés. 

Mais infância mais feliz

Legenda: O aumento no número de famílias beneficiadas com o Cartão Mais Infância Ceará foi anunciado no início do ano pelo Governador Camilo Santana durante sanção da Lei que atualiza e consolida o Programa Mais Infância Ceará como política pública de Estado. Famílias inscritas no Cadastro Único Para Programas Sociais (CadÚnico) foram beneficiadas em fevereiro
Foto: Ariel Gomes

A boa notícia é que cerca de 45 mil famílias beneficiadas com o Cartão Mais Infância receberam, na última segunda-feira (15), a transferência de renda mensal do Governo do Ceará, no valor de R$ 85. A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, destacou: “Seguimos atendendo as necessidades de quem vive em situação de vulnerabilidade social. Por meio do Cartão Mais Infância Ceará, o Estado está garantindo que mães tenham condições de alimentar seus filhos e, com isso, dar assistência às famílias cearenses”. A iniciativa faz parte das ações do Programa Mais Infância Ceará e é executada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).