A arte de conciliar

Criar possibilidades para a construção de um relacionamento saudável é ferramenta potente para tempos de paz entre as pessoas

Léa Barsi é advogada, mas foi como conciliadora de conflitos que encontrou a verdadeira missão da sua vida. É vivenciando, como profissional, e observando as questões que envolvem cada situação que ela aprende a extrair soluções bem elaboradas, projetando ganhos mútuos e traduzem o respeito que deve existir na diversidade. 
Está aí o viés colaborativo que sempre permeou a atuação da mediadora: um desejo latente de promover um olhar mais cuidadoso e sensível sobre os litígios que envolvem as pessoas.

“Conciliar é promover nas pessoas um convite a olhar para si. Somente através da mudança do nosso olhar poderemos abrir as primeiras portas para melhor solucionar as questões que se apresentam. Mediar essa trajetória libertadora das pessoas tem sido um caminho de realização e de vida para mim”. Falou e disse, Lea Barsi!

Cabelo, cabeleira, cabeluda...

Em 2020, cabeleireiro Guto Leça ganhou voz nas redes sociais quando viralizou um depoimento divertido em que ele dá orientações para aguentar as madeixas no período de reclusão. Agora, não foi diferente: “a tendência para os fios em 2021 é usar cabelo curto, longo, preto, louro, do jeito que você quiser! O importante é que você seja feliz esse ano”. Uau! Ser tendência é ser você!

Como se livrar daqueles e-mails chatos

Ninguém gosta de ficar recebendo aquele tipo de e-mail com promoções que você não tem ideia de como foi parar ali na sua caixa de entrada, não é verdade? O nosso “Pitaqueiro” Marley Figueiredo é quem dá a dica para a sua libertação virtual: "para dar um fim nos e-mails inconvenientes basta você deslizar no seu celular o dedo da direita para a esquerda em cima do e-mail que não quer mais receber. Toque em ‘Mais’ e, em seguida, selecione ‘Mover para Spam’. Pronto!”.

Boa limpeza!

Viva a vida

Iraguassú Teixeira reuniu o seu núcleo familiar para comemorar a chegada aos 80 anos e a SiSi, que gosta de momentos como esse, compartilha um registro dessa festividade tão especial.