Tasso Jereissati lamenta a morte do amigo Abílio Diniz

Para o ex-governador e ex-senador, Abílio Diniz escreveu uma das mais belas histórias de trabalho e compromisso com o Brasil

Legenda: Abílio Diniz transformou o Pão de Açúcar em uma potência empresarial
Foto: Nellie Sollitrenick / Divulgação

Abílio Diniz, um dos maiores e mais importantes empresários brasileiros, morreu ontem aos 87 anos de idade, em São Paulo, vítima de pneumonia. 

A notícia teve grande e imediata repercussão. Aqui no Ceará, o ex-governador e ex-senador Tasso Jereissati, que foi íntimo amigo e sócio de Abílio Diniz, distribuiu nota, lamentando a perda do amigo. Tasso escreveu:

“Recebi com imensa tristeza a notícia do falecimento de Abílio Diniz, referência de liderança, empreendedorismo e cidadania para todos os brasileiros. Seu legado é repleto de ensinamentos para as atuais e futuras gerações. Fomos sócios no início da minha vida empresarial, experiência fundamental para a minha formação como empresário e que nos permitiu construir uma sólida amizade de aprendizados e respeito. 

“Sua partida deixa a marca da saudade e uma das mais belas histórias de trabalho e compromisso com o Brasil. À sua família externamos toda a nossa solidariedade e carinho neste momento de pesar. Que Deus o receba em sua noiva jornada."

Veja também