Ceará: enfim, o tal do venceu e convenceu

Vovô faz 2x0 no CSA, e é o único invicto na Copa do Nordeste. Mendoza marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra

Legenda: Imagem de Felipe Vizeu comemorando seu gol, ao lado de Marlon
Foto: Kid Júnior

Eu vinha constantemente criticando o nível de atuação do Ceará, mesmo tendo perdido apenas um jogo na temporada.

Até que nessa última quarta-feira, apesar de alguns sustos na etapa final, quando vencia por 1x0 e o jogo estava morno, o vovô foi superior em grande parte da partida e venceu o CSA com certa propriedade.

Começou marcando em cima, adiantando suas linhas, se impondo, como realmente deve ser, contra adversários inferiores tecnicamente. Fez o time alagoano ter imensas dificuldades para construir jogadas.

Mendoza fez um belo gol para abrir o caminho, aos 18 minutos. Naquela altura, o alvinegro já merecia estar vencendo. Charles foi, para mim, o melhor em campo, em seu primeiro jogo da temporada 2021.

Para fechar a conta, aos 41 do segundo tempo, Felipe Vizeu marcou um gol importante para ele, que ainda está devendo desde que chegou ao Ceará.

Clebão é titular porque desempenha diversas funções táticas dentro do jogo, mas falta o faro de atacante, falta "a fome" de fazer gol.

O próximo jogo é duríssimo, já no sábado, contra o Sport, na Ilha do Retiro. O time pernambucano vai para o “tudo ou nada”, tentando se manter vivo.