Eu vinha constantemente criticando o nível de atuação do Ceará, mesmo tendo perdido apenas um jogo na temporada.
Até que nessa última quarta-feira, apesar de alguns sustos na etapa final, quando vencia por 1x0 e o jogo estava morno, o vovô foi superior em grande parte da partida e venceu o CSA com certa propriedade.
Começou marcando em cima, adiantando suas linhas, se impondo, como realmente deve ser, contra adversários inferiores tecnicamente. Fez o time alagoano ter imensas dificuldades para construir jogadas.
Mendoza fez um belo gol para abrir o caminho, aos 18 minutos. Naquela altura, o alvinegro já merecia estar vencendo. Charles foi, para mim, o melhor em campo, em seu primeiro jogo da temporada 2021.
Para fechar a conta, aos 41 do segundo tempo, Felipe Vizeu marcou um gol importante para ele, que ainda está devendo desde que chegou ao Ceará.
Clebão é titular porque desempenha diversas funções táticas dentro do jogo, mas falta o faro de atacante, falta "a fome" de fazer gol.
O próximo jogo é duríssimo, já no sábado, contra o Sport, na Ilha do Retiro. O time pernambucano vai para o “tudo ou nada”, tentando se manter vivo.