O Fortaleza manteve a base do time para 2024 e anunciou seis reforços pontuais. Com o objetivo de qualificar o plantel do técnico Juan Pablo Vojvoda, aumentou também a folha salarial dos jogadores.
Em contato com o departamento financeiro, o Diário do Nordeste apurou que o valor atual é próximo de R$ 7 milhões. O aumento é natural pelas movimentações de mercado, mas permanece distante das principais folhas da Série A. O Corinthians, por exemplo, tem custo de R$ 22 milhões.
Assim, o clube cearense busca se manter competitivo diante dos objetivos do ano, com cinco torneios: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana.
No momento, o Leão tem um elenco com 30 peças. Os reforços foram: goleiro Santos (Flamengo); zagueiros Cardona (Defensa Y Justicia-ARG) e Kuscevic (Coritiba); volante Matheus Rossetto (Atlanta United-EUA); meia Luquinhas (NY Red Bull-EUA); e o atacantes Moisés (Cruz Azul-MEX).
Vale ressaltar que o índice da folha é variável, de acordo com chegadas e saídas de jogadores. O zagueiro português Tobias Figueiredoé um dos nomes que segue na equipe, mas perdeu espaço e deve ser emprestado nas próximas semanas.
Elenco do Fortaleza
Goleiros: João Ricardo, Santos, Maurício Kozlinski e Bruno Guimarães (base).
Zagueiros: Titi, Brítez, Tomás Cardona e Kuscevic.
Laterais-direitos: Tinga e Dudu.
Laterais-esquerdos: Bruno Pacheco e Gonzalo Escobar.
Volantes: Zé Welison, Pochettino, Lucas Sasha, Hércules, Pedro Augusto, Matheus Rossetto e Kauan (base).
Meias: Calebe, Luquinhas, Kervin Andrade (base) e Amorim (base).
Atacantes: Lucero, Marinho, Machuca, Thiago Galhardo, Moisés, Pedro Rocha e Iarley (base).