Carros elétricos vão integrar frota do Crea-CE

Menos poluição no ar de Fortaleza

Legenda: Diogo Lustosa (Presidente em exercício do Crea-CE) e Eduardo Benevides, diretor da Auto Energie
Foto: Crea-CE

Os profissionais que estão tocando obras em Fortaleza, construções ou reformas em edificações, estão sujeitos à visita dos fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará. E a partir desta semana, eles vão perceber algo diferente nessas missões de campo da autarquia federal. O Crea-CE recebeu o primeiro dos três carros elétricos que adquiriu para reforçar o setor de fiscalização.

A iniciativa, na prática, consolidou uma estratégia pensada e planejada pela diretoria em 2018 quando foi instituído o programa de ações de redução de emissão de gás carbônico. Um projeto que surgiu em harmonia com a defesa do meio ambiente no estado. O Conselho possui um Grupo de Trabalho (GT) específico que atua no monitoramento de ações e sugestão de propostas para combater efeitos negativos de crimes ambientais contra nossos ecossistemas. 

Os veículos adquiridos pelo Crea-CE são 100% elétricos e  conseguem rodar 100 km com apenas R$ 5,00 (Cinco Reais) de energia. Os carros elétricos, que têm baixíssimo custo de manutenção, conseguem transportar até quatro pessoas e alcançam a velocidade de 68 km/h, foram adquiridos da Auto Energie, revendedora autorizada da Hitech Eletric no Brasil. 

O engenheiro de pesca Antônio Diogo Lustosa, que exerce a presidência interina do Conselho, enquanto não acontece a eleição de 1º de outubro, fez as honras dessa parceria ao lado do diretor da Auto Energie, Eduardo Benevides. Os representantes das duas instituições acreditam que essa parceria tem tudo para dar novos frutos. Seria ótimo! 

As inovações tecnológicas podem e devem ser usadas em favor daquilo que devemos preservar: nosso clima, nossos mares, nossas matas, nosso planeta. Em tempos de queimadas, que atingem vários santuários ecológicos do Brasil, todas e quaisquer iniciativas que minimizem as agressões ao meio ambiente, são necessárias. 

A iniciativa pode ser considerada um bom exemplo a ser seguido pelos demais conselhos federais e regionais. É a realização concreta da ideia de preservação da natureza através da redução da emissão de gases poluentes. A natureza comemora.



Assuntos Relacionados