Twitter vai ter versão Premium? Ainda não... Ainda

Vários boatos surgem quando um pouco de fumaça aparece no horizonte da internet

Desde ontem à noite que corre a história de uma versão Premium, ou seja, paga do Twitter, Dois fatos levantaram a poeira que cobriu a própria rede social de rumores: um problema técnico e uma reunião de acionistas. 

A primeira foi que surgiu a mensagem "taxa limite excedida" quando os usuários do Twitter tentavam acessar a rede social. Logo se espalhou que viria cobrança por aí. O Twitter informou que é um problema que estão trabalhando pra corrigir. 

O outro foi uma reunião de acionistas que aconteceu no dia 23 de julho em que Jack Dorsey, co-fundador e CEO do Twitter, falou sobre ações que a rede social está trabalhando na busca por oportunidades adicionais de produtos para complementar os negócios de publicidade. "Dentre elas, podem estar inclusas assinaturas e outras abordagens e, embora nossa busca esteja no estágio inicial e não esperemos nenhuma receita atribuível a essas oportunidades em 2020, você poderá ver testes ou nos ouvir falar mais sobre elas à medida que nosso trabalho avança", informa nota da assessoria de imprensa da rede social.

As duas coisas juntas se mostraram bastante eficientes para o surgimento da questão Twitter Premium. Apesar da segunda notícia indicar que poderemos ter assinaturas e que isso pode significar uma versão paga da rede social, ainda não está 100% claro. E, para 2020, já está totalmente descartado. Porém, fontes extras de receita e voltadas, especialmente para empresas podem ser sim uma saída rentável para a rede social. Não acredito, mas não descarto que uma versão paga para assinantes pessoas física possa vir em um futuro próximo. Mas acho que agora foi mais poeira do que realidade.