Google Fotos lança novo editor de imagens

Novidade conta com sugestões inteligentes que podem ser aplicadas com apenas um clique

O Google lançou no último dia 30 de setembro um novo editor de fotos no aplicativo do Google Fotos para Android. A novidade conta com sugestões inteligentes e ajustes granulares fáceis de usar, com o objetivo de deixar as fotos com a melhor aparência possível.

O Google Fotos já ajudava na edição de fotos antes, fornecendo sugestões úteis aos usuários, como mexer na iluminação ou orientação da imagem. Agora, essas sugestões foram aprimoradas e aplicadas ao editor para facilitar o processo de edição, deixando a maior parte do trabalho pesado com o Google Fotos. Como parte da novidade, há uma guia no editor que usa aprendizado de máquina para fornecer sugestões personalizadas para a foto específica que está sendo editada.

Segundo o Google, com essas sugestões, é possível obter resultados bem melhores utilizando as sugestões com apenas um clique, aplicando de forma inteligente recursos como brilho, contraste e efeitos de retrato. "Além disso, é possível verificar quais alterações foram feitas com o editor, permitindo que o usuário personalize a foto ainda mais", finaliza nota.