Google for Startups Accelerator anuncia 6ª turma no Brasil, focada em negócios entre empresas

Programa oferece suporte técnico visando otimização de plataformas, aumento de eficiência e redução de custo operacional

O Google anunciou na última quinta-feira (30) a 6ª turma do Google for Startups Accelerator, formada por startups que atuam, em sua maioria, na frente B2B (negócios entre empresas) e querem auxiliar outras empresas com soluções de negócio. O programa oferece suporte e ferramentas para startups em estágio avançado de crescimento, mas que enfrentam obstáculos específicos relacionados a Cloud, Machine Learning ou Ads. A nova turma terá duração de três meses e contará com sessões de mentoria com especialistas do Google e empresas parceiras. 

As startups selecionadas foram Blox, CM Tecnologia, Delfos, Dom Rock, Eunerd, Hi Technologies, Pravaler, Vindi e MOL – Mediação Online – sendo esta uma das vencedoras da competição Startup Battle, realizada no fim de maio deste ano durante a conferência do Brazil at Silicon Valley. A MOL se destacou, dentre 13 startups finalistas, no quesito "indústrias disruptadas".

Assim como a anterior, esta edição acontece totalmente à distância. "A experiência com a 5ª turma foi extremamente positiva, conseguimos promover interação de qualidade com as startups e durante as sessões de mentoria. Agora, partimos para esse novo desafio para ajudar essas startups que buscam, com a participação no programa, otimização das suas plataformas para ajudarem outras empresas a consolidarem os seus negócios", explica Rodrigo Carraresi, gerente do Google for Startups Accelerator no Brasil. 

Durante os três meses, além das sessões de mentorias personalizadas e individuais, as empresas terão benefícios como créditos em produtos Google e acesso à rede de startups que já passaram pelos programas do Google for Startups.

O Google for Startups Accelerator foca em ajudar startups brasileiras e oferece suporte técnico para que tenham aumento de eficiência operacional e redução de custo. Já passaram pelo programa mais de 60 startups que cresceram e se firmaram no mercado brasileiro, incluindo Loggi, Grupo Zap e Nubank.

O Google for Startups Accelerator é uma das iniciativas do Google for Startups que, no Brasil, inclui ainda o Campus de São Paulo, e programas de apoio como o Programa de Residência.