Curso online e gratuito de criação de games prioriza crianças e adolescentes do Bom Jardim

Estão abertas as inscrições para o curso de criação de games no Roblox do Grande Bom Jardim (BonjaBlox)

Legenda: Curso de Roblox gratuito, em especial, para moradores do Grande Bom Jardim
Foto: Reprodução

Estão abertas as inscrições para o curso de criação de games no Roblox do Grande Bom Jardim (BonjaBlox). São 60 vagas destinadas ao público do Grande Bom Jardim e de outras localidades de Fortaleza e do Brasil. Do total das vagas, 50% são reservadas às crianças, adolescentes e jovens residentes na região do Grande Bom Jardim, o restante das vagas são abertas para o público em geral.

O “BonjaBlox” tem 12 horas de duração e os encontros virtuais serão realizados de 20 a 28 de janeiro. As inscrições seguem abertas até às 23h59 do dia 17 de janeiro. O resultado dos alunos selecionados sairá nos dias 18 e 19 do mesmo mês.

O curso online gratuito de criação de games no Roblox do Grande Bom Jardim (BonjaBlox) é fomentado com recursos da LEI 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc – por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza.

Férias

O BonjaBlox é uma oportunidade para uma educação em família. Para os alunos menores de 11 anos inscritos no curso, é necessária a presença dos pais ou responsável legal. 

A iniciativa é muito importante e interessante, pois leva programação, os passos iniciais mesmo, para a criançada, em especial, do Grande Bom Jardim, onde políticas públicas não chegam com tanta facilidade. Parabéns para o Centro Cultural Bom Jardim e para o professor Gabura. Achei também inteligente não fechar apenas para as crianças da área. Isso pode gerar uma troca entre crianças do Grande Bom Jardim e de outras regiões de Fortaleza e até de outros estados, já que o curso é via internet. 

Que mais iniciativas assim possam prosperar. Seria fantástico.