Auto falantes inteligentes permitem escutar podcasts

Clientes podem pedir que a Alexa toque seus programas prediletos

Legenda: Echo 4ª geração
Foto: Amazon/Divulgação

Os clientes de smart speakers Echo no Brasil agora podem ouvir os podcasts disponíveis através do Spotify, Amazon Music e Apple Podcasts em seus dispositivos, simplesmente pedindo para a Alexa. Os clientes podem habilitar os provedores dos podcasts pelo aplicativo Amazon Alexa e, uma vez habilitado, podem escutar em seu Echo Dot, Echo Dot com relógio, Echo Show 5, Echo Show 8 ou Echo Studio.

É um jeito fácil de encontrar e escutar seus podcasts favoritos com Alexa – tudo o que você precisa fazer é pedir pelo podcast que deseja escutar. Pause o episódio que você está escutando em um dispositivo Echo e continue a escutar de onde você parou em outro dispositivo Echo.

Os clientes podem definir seu provedor de podcasts como o provedor padrão no aplicativo Amazon Alexa. Para fazer isso, abra o aplicativo Amazon Alexa, vá em Configurações, selecione Música e Podcasts e vincule/gerencie novos serviços. Então, cada vez que solicitarem um podcast, Alexa dará prioridade ao provedor de preferência para a reprodução, se estiver disponível.