No retorno de Ceni ao Morumbi, Fortaleza perde para o São Paulo na Série A

Time cearense dominou o segundo tempo, mas não conseguiu recuperar o placar de 1 a 0

Legenda: O Fortaleza criou muito no segundo tempo, mas não conseguiu chegar ao gol
Foto: Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza

A partida desta quinta-feira (13) era especial: a primeira de Rogério Ceni contra o São Paulo no Morumbi. Apesar das homenagens, em campo, o Fortaleza perdeu por 1 a 0. O gol do jogo foi de Daniel Alves.

O resultado mantém a escrita negativa do ídolo dos dois tricolores. Como técnico, nunca venceu o ex-clube: três derrotas, todas no comando da equipe cearense. Antes, na Arena Castelão (1x0) e no Pacaembu (2x1).

>Veja mais notícia sobre o Fortaleza

O próximo compromisso, pela terceira rodada, é contra o Botafogo no domingo (16). O duelo está previsto para ocorrer às 19h30, no Castelão. Vale ressaltar que o Leão foi superado na estreia para o Athletico/PR e segue sem pontuar na competição.

Do outro lado, o São Paulo encara o Vasco na mesma data. A partida ocorre em São Januário, às 16h. O confronto diante do Fortaleza foi a estreia da equipe, uma vez que o jogo com o Goiás foi adiado pela CBF.

Primeiro tempo

O duelo começou muito estudado. Com quatro velocistas no ataque, o Fortaleza se armou para o contra-ataque, enquanto o São Paulo tentou manter a posse de bola. As estratégias deixaram a partida muito truncada, sem chances de perigo.

Apesar de mais reativo, o Leão assustou primeiro em arremate de Bruno Melo defendido por Volpi. O time tinha dificuldade para acertar no último terço do campo, principalmente na transição. Faltava criação para romper as linhas adversárias.

Assim, o time de Fernando Diniz, com a posse, começou a arriscar mais. Daniel Alves foi muito acionado na armação. E, em cruzamento de Reinaldo aos 43, se lançou na bola para abrir o placar: 1 a 0. No fim, Jackson quase empatou de cabeça em bola alçada na área.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Fortaleza tentou uma postura mais agressiva. Logo aos 4, com pressão na saída da defesa, Juninho finalizou para o fundo das redes. O árbitro de vídeo (VAR) anulou porque a bola acertou a mão do volante no momento do desarme.

Com mais volume, Ceni promoveu a estreia do atacante argentino Franco Fragapane na vaga de Osvaldo. O atleta se movimentou muito, o coletivo dominou o campo, mas não criou uma chance real de gol.

Aos 45, Wellington Paulista e Vázquez entraram para atuar somente nos acréscimos. Não foi o suficiente, o São Paulo venceu no Morumbi.

 

Você tem interesse em receber mais conteúdo de esporte?