STJD suspende Goiás X São Paulo após 10 casos positivos de Covid-19

O São Paulo será o próximo adversário do Fortaleza pela Série A

Legenda: Atletas do São Paulo entraram no gramado, mas foram informados da suspensão da partida
Foto: Foto: Reprodução/Premiere

Está suspensa a partida entre Goiás e São Paulo, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O jogo ocorreria no estádio da Serrinha, em Goiânia, e os jogadores chegaram a entrar no gramado para aquecer antes de darem início à partida. Porém, antes da bola rolar, o árbitro da partida, Caio Max Augusto Vieira (RN) recebeu a determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e informou aos atletas que a partida não aconteceria.

A suspensão se deu por conta dos resultados dos exames do clube goiano, que apontaram positivo para Covid-19 em 10 atletas da equipe, dos quais 8 eram titulares. 

O presidente do Goiás, Marcelo Almeida, falou sobre a decisão à reportagem da Globo.  "O respaldo é muito simples. Dez dos 23 atletas foram positivados. Infelizmente fomos comunicados desses resultados positivos apenas no dia de hoje. Todos os jogadores que testaram positivos estavam concentrados. Diante desse fato a gente preferiu agir com coerência, pedindo para que o jogo fosse adiado. Entramos com a liminar no STJD com essas alegações. Esportivamente seria uma coisa totalmente descabida. Infelizmente dessa forma eu acho que a melhor atitude, infelizmente, foi o pedido dessa liminar, com o intuíto de rever essa partida. Ia ser uma festa bonita, mas por questões de segurança e saúde, já que os dez atletas estavam concentrados. Nós recebemos um comunicado, extra-oficial, que o jogo foi adiado."

O São Paulo será o próximo adversário do Fortaleza pela Série A. A partida está prevista para ocorrer na quinta-feira (13). Não há qualquer informação sobre mudança de data deste jogo, nem quando será realizada a partida entre o tricolor paulista e clube esmeraldino.

Você tem interesse em receber mais conteúdo de esporte?