Mingau, do Ultrage a Rigor, volta a ser internado em São Paulo
O quadro de saúde é estável, mas não há previsão de alta

O músico Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, da banda Ultraje a Rigor, foi internado novamente, nessa sexta-feira (7), no Hospital Santa Catarina, em São Paulo. A informação foi divulgada no Instagram oficial do artista.
Veja também
O baixista já havia passado quatro meses internado após ser baleado na cabeça, em setembro de 2024. Desta vez, ele deu entrada na unidade hospitalar com quadro de constipação e vômito.
De acordo com boletim médico, Mingau está estável e permanece em tratamento sob cuidados médicos, mas sem previsão de alta.
Relembre o caso
Em setembro de 2023, Mingau foi baleado em Paraty, no Rio de Janeiro, após ter o carro alvejado enquanto passava pelo bairro Ilha das Cobras. As investigações da Polícia apontam que o crime teria sido cometido por traficantes que comandam a região.
O caso ocorreu no trajeto com destino à São Paulo, ele estava próximo à Praça do Ovo. O carro do músico era de grande porte, cor escura e tinha película nos vidros, o que dificultava a identificação do motorista.
Segundo a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), quatro dos cinco suspeitos do crime foram detidos. Em janeiro de 2024, Mingau chegou a receber alta e continuar o tratamento em um clínica, contudo voltou a ser hospitalizado em fevereiro.