Bonde do Brasil aposta em 'Raquel' no lançamento de novo DVD

Clipes devem ser liberados ainda em novembro com participações de Eric Land, Raí Soares e Márcia Fellipe

Legenda: Parcerias devem divulgadas ainda em novembro
Foto: Ederson Lima

A Banda Bonde do Forró irá lançar novo DVD neste mês de novembro. Fernandes Rodrigues, 29, solista do grupo há dois anos, é quem conta sobre a novidade e revela: conseguiu reunir diversos nomes do gênero nordestino para participar da produção. Para começar de fato a divulgação do projeto, a primeira música escolhida será "Raquel", uma composição inédita narrando o relacionamento de um casal repleta de frases de duplo sentido.

Além disso, o repertório do DVD será composto por outras seis composições inéditas e 12 regravações. "As letras com nomes de mulheres estão voltando com tudo e o solinho do teclado é destacado em algumas composições. Soltamos alguns vídeos com 'Raquel' e logo viralizou", explica Fernandes.

Eric Land, destaque nos aplicativos de streaming, também foi convidado para participar do DVD
Legenda: Eric Land, destaque nos aplicativos de streaming, também foi convidado para participar do DVD
Foto: Ederson Lima

As participações, claro, serão diversas. Com o forrozeiro Raí Soares da banda Saia Rodada, Fernandes comenta que lançará o feat "Falência de Coração". Enquanto isso, em dueto com o cearense Eric Land a banda irá soltar "Infelizes para Sempre".

Ao lado de Márcia Fellipe, a aposta será "Sintomas de Amor" e com o icônico Daniel Diau a composição "Pega a Mala e Vem Embora". Outra parceria com promessa de destaque na produção, com Gleydson Gavião, é "Vou Morar no Sítio".

Márcia Fellipe leva o forró feminino ao DVD

O novo lançamento audiovisual da banda, que chega em um período diferente, ficou a cargo de Rod Bala. Já o cenário, junto da captação e edição, ficou sob a responsabilidade da Imaginar Filmes.


Shows

Desde março, mês do início da pandemia, o Bonde do Brasil não realiza apresentações com público. Pensando nessa ausência e na distância dos fãs, o cantor Fernandes e o empresário da banda resolveram pensar neste projeto como uma reaproximação necessária em tempos de "novo normal" e, assim, respeitar os protocolos de saúde em validade na maioria das cidades brasileiras atualmente.

Veja bastidores de produção:


Antes da pandemia, o trabalho do Bonde do Brasil era voltado para os estados de Alagoas, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte, assim como para São Paulo e Rio de Janeiro.

Aos poucos, eles relatam, a agenda de eventos deve ser retomada. Por enquanto, a banda Bonde do Brasil possui programação em cinco localidades do Rio de Janeiro, entre 6 e 9 de novembro.

Ouça o podcast 'É Hit', com João Lima Neto: