Lucinha Owens completa 30 anos de carreira e conta histórias dos bastidores do forró

Por 17 anos, forrozeira atuou na banda Mel com Terra

Legenda: "Como Te Queria" foi um dos grandes sucessos na voz de Lucinha Owens
Foto: Reprodução/YouTube

A cantora Lucinha Owens, nome conhecido na década de 1990 pela passagem na banda Mel com Terra, chega em 2020 com a marca de 30 anos de carreira. Não é toda voz que atravessa o tempo e permanece com a mesma força. Para comemorar a data, a vocalista reuniu amigos em uma live.

> Veja mais notícias sobre forró e sertanejo

Natural de Fortaleza, ela passou parte da infância no Rio de Janeiro. Apesar do sotaque da cidade maravilhosa persistir, a cearensidade é mais forte. Hoje, a cantora vive onde nasceu. Dos municípios de Cascavel e Pinderotama vêm as raízes de Lucinha Owens, apesar do nome com sotaque estrangeiro adquirido do casamento.

Aos 10 anos de idade, ela começou a atuar na música em bandas bailes ao som de nomes como Cyndi Lauper e Roxette. Painel de Controle, Super Som, Alerta Vermelho e BandaVoyage foram casas de Lucinha Owens nos primeiros anos de carreira.

Participação no programa "Som Brasil":


A ascensão musical aconteceu na Mel com Terra, grupo de Emanoel Gurgel, dono da Mastruz com Leite, Cavalo de Pau, entre outras. Por 17 anos, ela atuou na banda. O momento de maior ápice do grupo foi a participação do programa Som Brasil, da TV Globo, direto do Parque do Cocó, em Fortaleza. “Em 1994, com cerca de 40 mil pessoas. Estávamos felizes por tanta gente”, lembra.

Um período tenso da carreira foi vivido em Tocantins. A caminho de um ‘showmício’, o ônibus da banda foi alvo de assalto. Criminosos atiraram contra o veículo para roubar. Apesar do susto, ninguém foi ferido.

Mudanças
Com a introdução de novas bandas no mercado cearense, a Mel com Terra chegou ao fimem2007.A agenda de shows começou a ficar menor e a banda encerrou as atividades. Meses depois, Lucinha Owens virou mãe. A música ficou em segundo plano.

Logo, ela buscou outra atividade profissional. Em 2009, na faculdade de jornalismo, realmente se encontrou. Hoje, ela atua em eventos privados, bares e casas noturnas. Aos novos nomes da música, deixa conselhos: “tenha disciplina, saiba ouvir e tenha humildade”.

Ouça o podcast "É Hit", com João Lima Neto: