Incêndio de grandes proporções atinge município de Tarrafas, no Ceará

Área residencial está protegida, conforme Bombeiros, mas fogo ainda não foi debelado

Um incêndio de grandes proporções está em curso no município de Tarrafas, no Centro-Sul do Ceará, neste sábado (16). Contudo, segundo o Corpo de Bombeiros, a chance de o fogo atingir casas na região está descartada.

Agentes da Corporação foram acionados às 12h deste sábado para o local, segundo o comandante do 4º Batalhão dos Bombeiros Militares, tenente-coronel Nijair Pinto. Lá, as equipes tiveram de se dividir, pois identificaram muitos focos na área.

Apesar de os bombeiros terem conseguido proteger a área residencial, o fogo ainda não foi debelado em totalidade. No momento, as chamas avançam para uma região conhecida como Serrote, mais elevada.

Outros incêndios

Também na região Centro-Sul, a cidade de Iguatu passa por um incêndio em sua vegetação. O fogo, conforme os Bombeiros, já durava três dias nessa sexta-feira (15). As chamas acarretaram a morte de pelo menos três cobras em território iguatuense. 

Conforme relatório diário do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), gerado neste sábado (16), o Ceará registrou, entre os dias 1º e 15 deste mês, 284 focos de incêndio. 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre as regiões do Ceará