Integra Saúde Ceará informa e beneficia população cearense

A nova página especial online do Diário do Nordeste apresenta ações, inovações e investimentos na área da saúde pública em nosso Estado.

Estar bem informado é fundamental para cuidar bem da saúde. Especialmente quando há investimentos para tornar o sistema público mais integrado, eficaz e acessível para toda a população. Afinal, de que forma o cidadão pode se beneficiar? Quais ações estão em andamento para garantir esse direito básico? Com esse pensamento, o Diário do Nordeste apresenta a nova página especial Integra Saúde Ceará. O conjunto de reportagens, publicadas nas plataformas online do Sistema Verdes Mares, vai abordar diversas questões do setor de saúde pública, como novidades, inovações, investimentos e muito mais.

O objetivo é incentivar a população para cuidar de sua saúde e mantê-la bem informada, sabendo de que forma pode se beneficiar ao máximo dos serviços de saúde no nosso Estado, além de conhecer os projetos em andamento e o planejamento para tornar a saúde mais próxima do cidadão.

Conceitos

No Integra Saúde, o leitor do Diário do Nordeste terá acesso, nas plataformas online do Sistema Verdes Mares, a notícias e informações na área de saúde pública, a exemplo do conjunto de ações e diagnósticos feito na Secretaria de Saúde do Estado, com o propósito de verificar como a estrutura organizacional da pasta funciona para cuidar do cidadão. O estudo direcionou o olhar ao modelo de governança, planejamento e gestão, à relação entre as políticas implementadas e às necessidades da população, aos processos de monitoramento e avaliação e à política de formação.

O resultado foi um plano integrado, com foco em resultados que estabelecem indicadores de qualidade para cada uma das unidades de saúde no Estado. O compromisso da gestão estadual da saúde é com a transformação das políticas públicas, assegurando que o bem-estar, a felicidade e o cuidado das pessoas sejam os valores fundamentais a serem conquistados.

Um dos produtos desse estudo foi a elaboração da Plataforma de Modernização da Saúde (PMS), que traz em seu funcionamento conceitos como a transparência e a humanização. A meta maior é tornar o atendimento mais humanitário e eficiente, com base nos princípios de equidade, sustentabilidade e inovação, de forma a garantir um Ceará mais feliz, saudável e igual. 

Informação 

O projeto especial Integra Saúde Ceará é uma realização do Sistema Verdes Mares, com apoio do Governo do Estado do Ceará. Acompanhe as mídias do SVM para ficar a par das ações e saber como cuidar bem da sua saúde e da sua família. 

Apoio

 


Assuntos Relacionados