Diário do Nordeste promove palestras gratuitas sobre mercado de trabalho

Evento faz parte do projeto #PartiuMercado e será realizado de forma inédita.

Legenda: Jovens receberão dicas e serviços de orientação para o mercado de trabalho.
Foto: Banco de imagens

Para aqueles que estão procurando o primeiro emprego ou buscando caminhos para a vida profissional, toda ajuda é bem-vinda, especialmente quando é sem custo. No próximo dia 30 de novembro, o Diário do Nordeste, por meio do seu projeto #PartiuMercado, vai realizar palestras gratuitas para jovens que precisam de direcionamento profissional. O evento acontecerá de forma inédita, simultaneamente, em três locais: no Centro Universitário Fametro, no Cuca Mondubim e no Cuca Barra, de 8h às 11h. As inscrições estão abertas

"O projeto #PartiuMercado nasceu com o objetivo de compartilhar conhecimento com os jovens em busca de torná-los aptos a iniciarem uma vida profissional”, explica Tayro Mendonça, Supervisor de Planejamento Comercial do Diário do Nordeste. “Apresentamos possibilidades e caminhos para serem seguidos e formas de superar os possíveis desafios”, completa.

O evento do dia 30 encerra mais um ciclo do projeto que, anualmente, apresenta uma série de cadernos especiais, publicados semanalmente no jornal (confira o conteúdo no site do Diário do Nordeste). Neste ano, pela primeira vez, o projeto realizará palestras gratuitas que serão ministradas por Haroldo Guimarães, Wladson Sidney e Fabiana Lira.

De acordo com Tayro Mendonça, além das palestras, serão ofertadas oficinas e serviços gratuitos, como o cadastro no programa Aprendiz Legal, orientação profissional, consulta ao SPC e cadastro positivo. “Os eventos são espalhados pela cidade para ficarem mais próximos do público. Dessa forma, o jovem pode-se escolher o melhor endereço para participar”, destaca o Supervisor.

Palestras

“Seis Sabedorias que Transformam” é o título da palestra que será ministrada por Haroldo Guimarães, no Centro Universitário Fametro. Haroldo é advogado, conferencista, consultor empresarial e ator, célebre pela sua participação na comédia Cine Holliúde. Para participar desta palestra, inscreva-se aqui.

No CUCA Mondubim, Wladson Sidney vai falar sobre a “Coragem para ser estranho”. Wladson é empresário, empreendedor social, articulista em empregabilidade, ator e palestrante. Para participar desta palestra, inscreva-se aqui.

Já no CUCA Barra, Fabiana Lira vai ministrar a palestra “Quero trabalhar! Como preparar minha carreira profissional?”. Fabiana Lira é professora da Universidade de Fortaleza e consultora de RH. Para participar desta palestra, inscreva-se aqui.

Programação

#PartiuMercado

Quando: 30.11

Horário: 8h às 11h

Palestra: “Seis Sabedorias que Transformam” - Haroldo Guimarães

Local: Unifametro

Palestra: “Coragem para ser estranho” - Wladson Sidney

Local: Cuca Mondubim

Palestra: “Quero trabalhar! Como preparar minha carreira profissional?” - Fabiana Lira

Local: Cuca Barra


Oficinas educativas (curta duração, com formação de turmas)

1) Construindo Meu Currículo – Minha imagem pessoal

2) Meus talentos – Minha profissão


Feira de serviços (durante o evento com atendimento sequencial)

• CIEE: cadastro no programa Aprendiz Legal

• SINE: Cadastro, Verificação e Orientação Profissional

• CDL: Consulta ao SPC e Cadastro Positivo