Uma vitória alvinegra para sacudir a Série B

Confira a coluna deste sábado (19)

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 09:50)
Legenda: Torcida do Ceará esgotou carga de ingressos para final do Campeonato Cearense
Foto: KID JUNIOR / SVM

A vitória de virada do Ceará sobre o Novorizontino foi um desses resultados que se espera rezando. No primeiro tempo, o Ceará foi mal. A jogada de Saulo, à base de velocidade, não funcionou.

A falta de ação dos alas e a baixa produção dos extremas, anularam qualquer poder de ataque. O Novorizontono finalizou, antes do gol de Bianqui, duas vezes, com o Robson (fora do alvo) e uma com Nicolas Careca.

Para o segundo tempo, Daniel Paulista fez entrar Rian Santana e Mateus Araújo no time do Ceará. Os 15 minutos da segunda etapa trouxeram o que de melhor o jogo ofereceu.

A 1 minuto, Ridiney finalizou e Richard defendeu. Aos 3, minutos Melk empatou. A seguir, Rômulo obrigou Richard à uma dificil intervenção. Aos 15 minutos, Rian Santana, de cabeça, colocou o Ceará em vantagem. Além de jogar com linhas mais baixas, o alvinegro tirou um atacante, Enzo, e colocou um meio-campista, Richardson.

Rifando a bola diante da pressão do Novorizontino, o Ceará inviabilizou o ato de atacar o adversário. Na única jogada de contra-ataque, Saulo enrolou-se com a bola e perdeu o gol. Mesmo com a posse e jogando no campo contrário, o Novorizontino não empilhou chances de marcar.

O Ceará se segurou e acabou mantendo uma vitória de enorme importância para a sua posição.