Ceará e Fortaleza: domingo as chances são boas para os dois vencerem

Depois dos bons resultados no meio de semana, Leão e Vovô tem boas perspectivas diante de Corinthians e Cuiabá

Legenda: Imagens dos jogos Fortaleza x América-MG e Fluminense x Ceará
Foto: Kid Júnior (SVM) / Israel Simonton (Ceará CS)

O momento dos nossos times cearenses na primeira divisão é muito bom.

Enquanto o Fortaleza vem se mantendo no pelotão de cima, o Ceará mesmo sem “encantar”, está voltando a ter solidez defensiva e 6 jogos sem perder.

No domingo o primeiro a entrar em campo é o Leão, diante do Corinthians, na Arena Castelão. Logo após, o Vovô encara o Cuiabá na Arena Pantanal.

Depois da goleada contra o América-MG, o time de Vojvoda está motivado e tem tudo para seguir no embalo diante de um Corinthians que tem se defendido bem, mas com muitas dificuldades ofensivas.

A tendência é que o Timão "dê a bola" ao Fortaleza para tentar sair em contra-ataques. E com a bola, principalmente dentro de casa, o Tricolor costuma saber o que fazer.

Após o sexto jogo seguido sem perder, o time de Guto Ferreira tem sofrido com a perda de alguns jogadores negociados, como Charles e Saulo Mineiro, mas vem mantendo um padrão de atuação que havia perdido. 

É preciso evoluir no quesito ofensivo e passar a criar mais. Porém, pelo menos tem levado poucos gols. O retrato dessa situação atual foi no jogo contra o Fluminense.

Acredito ser possível uma vitória dos dois, se solidificando ainda mais na parte de cima da tabela, longe de pensar em rebaixamento.