O Ceará Sporting Club prepara o lançamento de mais quatro lojas Conceito em shoppings da Capital e uma estrutura na sede do clube até o fim de 2020. O projeto faz parte da expansão da marca própria Vozão e foi encaminhado nesta segunda-feira (15) em reunião entre membros da diretoria alvinegra.
Com equipamento matriz montado no Iguatemi, a abertura da próxima Conceito ocorre no RioMar Kennedy em 30 dias. Na sequência há a inauguração no Shopping Parangaba, em 70 dias. As demais são no Grand Shopping Messejana e RioMar Papicu, com divulgação ao longo do ano.
Todas receberão produtos licenciados e serão integradas ao sistema de e-commerce do Ceará, criado no início de junho. A grande aposta de serviço, no entanto, é a loja da sede de Porangabuçu, intitulada Magazine. Em formato de cafeteria, o espaço é projetado para ser um ponto de encontro e terá uma área exclusiva ao sócio-torcedor com vista para o Centro de Treinamento (CT).
"Essa loja terá locais específicos para o sócio-torcedor, áreas exclusivas como um mirante com visão para o campo e até espaço para o alvinegro tomar um chope. Estudamos uma entrada de acesso junto ao Centro Cultural do clube para realizar essa integração também. Essa é uma expansão do modelo Conceito, única na sede", afirma Ricardo Costa, gerente comercial do Ceará.
O aumento do número de equipamentos era algo previsto no calendário estratégico do Vovô, mas foi freado devido ao avanço da pandemia de Covid-19. Com o sucesso da negociação de uniformes (57 mil vendidos desde a divulgação da marca própria) e também implemento do sócio-torcedor (21.328), o clube irá intensificar as lojas como fonte de receita.
A expectativa é abrir até 10 lojas antes de 2021. Na soma, além das estruturas novas, alguns equipamentos da SouMais - padrão de atendimento utilizado antes da marca própria - serão adaptados ao formato Conceito para contribuir com a rede. A equipe conta ainda com uma loja itinerante que faz um circuito pelo Estado para vendas em demais regiões.