Um projeto criado para estreitar laços com o torcedor. Após oito meses do lançamento do projeto sócio-vozão, o Ceará se torna o clube cearense com maior número de associados. Apesar da pandemia de Covid-19, a inadimplência é de menos de 1%, a menor dentre todos os clubes do Brasil, em um programa com 21.979 alvinegros (variável).
Em si, o número foi obtido duas semanas após a plataforma oficial - em demonstração de força das arquibancadas. A marca é expressiva pela manutenção em um cenário de queda de receitas e faturamentos envolvendo o clube. O principal: rende aos cofres da instituição e aprimorar o elo torcida-clube.
Total de sócios divulgado em site oficial dos clubes nesta quinta-feira (15), às 16h
- Ceará: 21.979
- Fortaleza: 21.543
- Ferroviário: 963
Através da consultoria ‘End To End’, um processo com 14 passos foi montado e segue em evolução até o fechamento de 2020 - empresa foi importante no novo formato do sócio, sendo especialista em desenvolveros pilares de 'pessoas, processos e tecnologia'. A cúpula alvinegra entende que a internacionalização do serviço, antes terceirizado, também foi fundamental para ampliação do investimento e maior organização dos dados dos contribuintes.
“Nós identificamos que o torcedor do Ceará tinha uma demanda reprimida, havia vontade de ajudar. Com a revitalização do programa, os benefícios, o que estou entregando hoje é um casamento perfeito, eles sentem a valorização deles com o serviço. Caso haja atraso, nós identificamos rápido e já buscamos uma renegociação, ou seja, há contato entre as partes, é um bom serviço”, explicou Veridiano Pinheiro, diretor alvinegro de Promoções e Atividades Sociais.
Parte das ações ao sócio-torcedor em 2020
- Verificação em 14 etapas com bônus extra ao fim
- Feirão para adesão dos planos de sócio-torcedor
- Desconto de um a três meses no pagamento do sócio
- Drive-in de jogos com desconto para sócio-torcedor
- Preços promocionais aplicados na camisa Poder Alvinegro
No planejamento estratégico do programa, o ticket médio envolvendo o sócio-torcedor avançou de R$ 14 para R$ 27, com variação até R$ 31. A diversidade de planos (Vovô de Ouro, Mais Querido, Campeão da Popularidade, Consulado Alvinegro e Time do Povo) também é um dos atrativos, com valores mais disponíveis a cada realidade do torcedor.
As atividades presenciais ao sócio-torcedor retornam nesta sexta-feira (16). A diretoria do Ceará irá promover sorteios para 10 sócios Kids realizarem visita ao novo ônibus da equipe e a Cidade Vozão, em Itaitinga, o CT das categorias de base do clube.
O processo como um todo está em consolidação, mas a resposta é positiva. Atrelado ao rendimento em campo, o Ceará evolui em relação com o torcedor e ascende para uma atmosfera de união em prol do crescimento do clube.