Vacinação em Fortaleza: formato drive-thru começa nesta terça-feira (2) no Centro de Eventos

Inicialmente, o serviço atenderá idosos acima de 75 anos cadastrados previamente nos canais da prefeitura

Escrito por Redação ,
Idosa sendo vacinada no estacionamento do Centro de Eventos
Legenda: O acesso ao Centro de Eventos ocorre pelo túnel da rua Firmino Rocha Aguiar
Foto: Camila Lima

A vacinação contra a Covid-19 em formato drive-thru começa nesta terça-feira (2) no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O sistema, inicialmente, é voltado para a imunização de idosos acima de 75 anos, cadastrados previamente no site Vacine Já ou no aplicativo Mais Saúde Fortaleza.     

As equipes de saúde estarão atuando nesta terça-feira, entre 12 e 17h, com expectativa de imunizar cerca de 250 pessoas. Já nos demais dias, o atendimento será de 9h às 16h

Até domingo (7), devem ser vacinados, gradativamente, idosos com idade entre 75 e 90 anos, começando pelos mais velhos, cumprindo as recomendações federais e estaduais de priorização dos que possuem mais idade.

Veja também



O acesso ao Centro de Eventos ocorre pelo túnel da Rua Firmino Rocha Aguiar. O estacionamento do local é gratuito para quem for se vacinar. Antes era cobrado o valor de R$ 20.

Com o objetivo de evitar aglomerações, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ressaltou que somente serão atendidos aqueles que receberam a confirmação do agendamento por e-mail e mensagem de WhatsApp. 

As pessoas que não conseguiram atualizar ou corrigir uma informação errada no sistema de cadastramento da SMS poderão corrigi-la através dos números: (85) 3452-6979 e 3452-6990. Isso valerá para e-mail, nome, telefone e endereço. Esse contato é exclusivamente para correção desses dados, frisou a secretária. 

Imunização domiciliar e de profissionais

Além do drive-thru, a vacinação de trabalhadores da área da saúde terá continuidade no Centro de Eventos do Ceará. O público acolhido, agora, são profissionais da atenção primária, atuantes nos 116 postos de saúde da Capital, e os agentes de saúde que vacinam os idosos em domicílio. 

Também segue, ao longo desta terça-feira, a vacinação dos profissionais da saúde da linha de frente do combate à pandemia, que estão sendo atendidos em seus locais de trabalho, assim como a vacinação domiciliar de idosos acima de 75 anos.

Campanha de vacinação em Fortaleza

A campanha de imunização contra a Covid-19 começou no último dia 18 na Capital, após a chegada de 218 mil doses da vacina CoronaVac. Os primeiros imunizados foram os profissionais da saúde da linha de frente contra a doença.

No dia 23 de janeiro, o Ceará recebeu doses do imunizante de Oxford o que possibilitou a Capital a ampliar a vacinação para os idosos com mais de 75 anos e profissionais da saúde que atuam em hospitais. 

Os idosos com mais de 75 anos começaram a receber a vacina nos próprios domicílios no dia 27 de janeiro. No grupo, a prioridade são os acamados, seguidos por aqueles que possuem mais de 90 anos, segundo orientação do Ministério da Saúde.

Tire todas as dúvidas sobre a vacinação em Fortaleza:

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados