Estacionamento do Centro de Eventos será gratuito para quem for se vacinar contra a Covid-19

Sarto Nogueira anunciou a medida durante solenidade abertura dos trabalhos da Câmara Municipal

Escrito por Redação ,
Fila de carros para se vacinar no Centro de Eventos contra a Covid
Legenda: O valor cobrado atualmente pelo estacionamento do Centro de Eventos é de R$ 20
Foto: José Leomar

O estacionamento do Centro de Eventos será gratuito para quem for se vacinar contra a Covid-19 no equipamento. O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, anunciou a medida durante solenidade abertura dos trabalhos da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (1º). Atualmente, é cobrado o valor de R$ 20. 

Sarto explicou que um secretário já está em contato com a instituição responsável pelo estacionamento do Centro de Eventos, que é terceirizado, para liberar a entrada. Segundo o chefe do executivo municipal, o Centro de Eventos foi colocado como um centro de vacinação de última hora e foi escolhido, pois tinha disponibilidade. 

Veja abertura do trabalho da Câmara 

Vacinação no Centro de Eventos

O Centro de Eventos foi o primero centro de vacinação da Capital a entrar em funcionamento, no dia 25 de janeiro. O equipamento recebe profissionais da saúde que se cadastraram pelo aplicativo Mais Saúde Fortaleza ou pelo site Vacina Já

Nos dois primeiros dias de funcionamento, o Centro de Eventos também recebeu idosos com mais de 75 anos que, por um erro no sistema, tiveram a vacinação marcada para o local. A prefeitura pediu para que o grupo não comparecesse ao equipamento, mas atendeu no sistema de drive thru aqueles que foram ao local. 

Veja também

Balanço de Fortaleza 

Fortaleza tem atualmente 42.961 vacinadas contra a Covid-19. Neste fim de semana, 4.816 pessoas receberam a aplicação do imunizante, sendo 2.661 no último sábado (30) e 2.155 neste domingo (31), de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

De acordo com a pasta, o grupo que está recebendo a primeira dose é formado por profissionais da saúde ativos, trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia e idosos acima de 75 anos.

Vacinação dos agentes 

Os agentes de saúde que vacinam os idosos em domicílio serão imunizados nesta segunda-feira (1º) e terça-feira (2), no Centro de Eventos, em Fortaleza. A afirmação foi da titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Ana Estela Leite, durante transmissão ao vivo nas redes sociais. 

“Hoje e amanhã, estaremos no Centro de Eventos, imunizando os agentes comunitários de saúde e os de combate à endemias, que visitam os domicílios e compõem as equipes de estratégia e saúde da família e participam do enfrentamento da Covid-19 no nosso município”, afirmou.

A secretária também enfatizou a necessidade de identificação desses profissionais durante a visita para evitar golpes.  Os números disponíveis para atualização e correção de dados passarão a ser utilizados, também, para a confirmação da visita do agente. São eles: (85) 3452-6979 e 3452-6990. 

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados