Vacina contra Covid-19 começa a ser aplicada em profissionais da saúde no Centro de Eventos

A campanha ocorre na tarde desta segunda-feira (25), no Centro de Eventos

Escrito por Redação ,
Legenda: A vacinação ocorre na tarde desta segunda, no Centro de Eventos
Foto: Camila Lima

A vacina contra Covid-19 começou a ser aplicada na tarde desta segunda-feira (25) em profissionais da área da saúde, que fazem parte do grupo prioritário, no Centro de Eventos do Ceará. Por volta das 13h20, os primeiros trabalhadores começaram a receber o imunizante.  

A fila de profissionais de saúde em busca da vacina contra a Covid-19 começou a se formar cerca de 40 minutos antes do início, agendado para 13h.

Legenda: A vacinação começou nesta tarde, no Centro de Eventos
Foto: Camila Lima

Além disso, alguns idosos que haviam agendado a vacinação também compareceram ao Centro de Eventos. No entanto, a marcação ocorreu após uma falha técnica no sistema de agendamento da Prefeitura de Fortaleza. 

A expectativa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) é aplicar a primeira dose da CoronaVac em 3 mil trabalhadores da saúde até as 20h desta segunda-feira (25), em caráter excepcional. 

Veja também

O público-alvo precisou fazer o agendamento prévio nesse domingo (24) após a Prefeitura liberar o site Vacina Já e o aplicativo Mais Saúde Fortaleza. Eles receberão as doses que chegaram à Capital na noite do sábado (24) no segundo lote do imunobiológico com 72.500 vacinas.

Para garantir a fluidez e celeridade do cronograma de vacinação no Centro de Eventos, a titular da SMS, Ana Estela Leite, indicou que 15 equipes atuarão envolvidas na aplicação das doses, tendo cada uma capacidade para imunizar até 200 pessoas. A partir desta terça-feira (26), o funcionamento será das 9h às 17h. 

Vacina contra Covid-19
Legenda: Profissionais recebem vacina contra Covid-19
Foto: Camila Lima

vacinação
Legenda: Profissionais recebem a vacina
Foto: Camila Lima

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.