Vacinação em Fortaleza: liberado agendamento de idosos com mais de 75 anos e profissionais da saúde
Para ter acesso tanto ao cadastro como o agendamento é preciso acessar o aplicativo Mais Saúde Fortaleza ou site Vacine Já
Os idosos com mais de 75 anos e os profissionais da saúde de Fortaleza podem realizar o agendamento para a vacinação contra a Covid-19, a função foi liberada às 18h deste domingo (24). Para ter acesso tanto ao cadastro como o agendamento é preciso acessar o aplicativo Mais Saúde Fortaleza ou site Vacine Já.
>Falha técnica agenda vacinação de idosos para o Centro de Eventos; Prefeitura fará remarcação
O site, entretanto, está com instabilidades de acesso. Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) atribuiu o problema à alta demanda e disse estar atenta às dificuldades relatadas, trabalhando para corrigir as falhas. A Prefeitura de Fortaleza reforçou a questão via redes sociais.
A ampliação da vacinação foi decidida neste domingo após reunião com gestores das secretarias da Saúde do Ceará (Sesa) e de Fortaleza. O encontro ocorreu depois que o Estado recebeu, na noite de sábado (23), 72,5 mi doses da vacina de Oxford/AstraZeneca.
Os idosos com mais de 75 anos vão começar a ser vacinados na quarta-feira (27). Eles poderão escolher se querem receber o imunizante em domicílio ou se preferem se dirigir a um dos Drives de Vacinação, que posteriormente terão os endereços divulgados.
Segundo a SMS, todos os cadastrados receberão, próximo à data da vacinação, uma mensagem via WhatsApp e também por email com a confirmação do agendamento. No ato da vacinação, será necessário, obrigatoriamente, apresentar documento original com foto.
Profissionais da saúde
Já todos os profissionais de saúde, ao fazerem o agendamento, vão escolher a data e horário de receber o imunizante. O primeiro Centro de Vacinação de Fortaleza será no Centro de Eventos e começará a funcionar já nesta segunda-feira (25). Eles receberão doses da CoronaVac que estavam na reserva estratégica.
No dia da vacinação, os profissionais da saúde devem apresentar obrigatoriamente documento original com foto. Para comprovar que é trabalhador da saúde, também será necessário apresentar um dos documentos a seguir: carteira do conselho de classe; carteira profissional; contracheque ou declaração da unidade de saúde em que atua.
A medida que novas doses da vacina contra a Covid-19 cheguem a Fortaleza, a prefeitura irá abrir novos centros de imunização na Capital.
Veja a chegada do imunizante de Oxford/AstraZeneca