Evandro Leitão assume presidência da Assembleia Legislativa do Ceará

Sessão solene no formato híbrido ocorre na manhã desta segunda-feira (1º)

Escrito por Redação , politica@svm.com.br
Legenda: Evandro Leitão assume presidência da Assembleia nesta segunda-feira (1º).
Foto: Helene Santos

O novo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT), tomou posse do cargo junto à Mesa Diretora para o biênio 2021/2022 em cerimônia híbrida realizada na manhã desta segunda-feira, 1º de fevereiro. 

Evandro Leitão concorreu em chapa única à sucessão do então presidente do Legislativo, Sarto Nogueira, atual prefeito de Fortaleza. O parlamentar foi eleito com unanimidade, tendo obtido todos os 44 votos dos deputados presentes na sessão que ocorreu no último dia 8 de dezembro. 

Em primeiro discurso, o deputado lamentou os efeitos da Covid-19, a exemplo das vidas perdidas, mas voltou a reforçar que a pauta central da Casa será a contenção da pandemia. “Esta Mesa Diretora assume o comando do Parlamento Estadual com o compromisso de continuar na linha de frente no combate ao coronavírus”. 

Legenda: Evandro Leitão discursa em cerimônia de posse na Assembleia Legislativa.
Foto: Helene Santos

Além de garantir assistência hospitalar para “salvar vidas”, Leitão diz que o Legislativo estará atento às iniciativas para o movimento da economia de “forma segura”. Ele acrescentou que o diálogo constante com todos os setores é fundamental para a execução dessas medidas. 

“A história recente nos ensinou que é urgente a discussão de um programa permanente que proporcione uma renda mínima às pessoas que mais precisam. O combate às desigualdades passa, necessariamente, por políticas públicas voltadas para a distribuição de renda”. 

Os demais deputados que compõem a Mesa Diretora, responsável pelos trabalhos legislativos e serviços administrativos, também tomaram posse. São eles: Fernando Santana (PT), 1º vice-presidente; Danniel Oliveira (MDB), 2º vice-presidente; Antônio Granja (PDT), 1º secretário; Audic Mota (PSB), 2º secretário; Érika Amorim (PSD), 3ª secretária; e Apóstolo Luiz Henrique (PP), como 4º secretário. 

Legenda: Evandro Leitão (ao centro) toma posse nesta segunda-feira (1º) junto à Mesa Diretora para o biênio 2021/2022.
Foto: Helene Santos

Veja também

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.