Presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique (PDT) abre os trabalhos da Casa

O parlamentar foi reeleito para o cargo e está no segundo mandato

Escrito por Redação ,
Esta é a imagem do presidente reeleito da Câmara de Fortaleza,Antônio Henrique
Legenda: Antônio Henrique (PDT) está no quarto mandato no legislativo municipal
Foto: Natinho Rodrigues

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), o vereador Antônio Henrique (PDT), abriu os trabalhos da Casa em uma cerimônia solene nesta segunda-feira (1º). Esse é o segundo mandato do parlamentar à frente do legislativo municipal, que foi reeleito para o cargo.   

“A Câmara Municipal está aqui para cumprir com a nossa responsabilidade, com o nosso compromisso com o povo de Fortaleza, de discutir todos os projetos, todas as prerrogativas que nos foram dadas pelo povo através do voto”, garantiu Antônio Henrique. 

Com número reduzido de participantes na cerimônia, somente os integrantes da Mesa Diretora e alguns membros da imprensa estavam presentes na posse. Os demais parlamentares, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), e os secretários municipais participaram de forma virtual. O formato híbrido também será mantido pela Casa enquanto durar a pandemia da Covid-19, informou o presidente. 

"Tomamos uma decisão, com a Mesa Diretora, que os trabalhos serão realizados de forma virtual e, ao mesmo tempo, presencial durante dois dias da semana: às terças e quartas-feiras. No plenário teremos a participação de 15 vereadores presentes, mas os demais também participarão dos debates de forma virtual", explicou.

O político está no quarto mandato no legislativo municipal. Ele foi um dos principais articuladores do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) e deve manter a relação de confiança com o atual gestor municipal, Sarto, de quem é aliado há cerca de 20 anos.  

Antônio Henrique é natural de Martins, interior do Rio Grande do Norte (RN), e foi eleito vereador de Fortaleza, pela primeira vez, em 2008, com 4.702 votos. Em 2012, ele recebeu 13.328 votos; em 2016, 13.701 votos e, em 2020, nas últimas eleições municipais, chegou a 15.480 votos.   

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados