Como reconhecer a equipe de vacinação domiciliar contra a Covid-19 em Fortaleza?

Em live nesta segunda-feira (1), a secretária municipal de saúde, Ana Estela Leite, destacou os pontos essenciais de identificação dos profissionais para evitar possíveis golpes

Escrito por Redação ,
O fardamento do profissional deve ser uma camisa amarela com a marca da campanha e da Prefeitura, o crachá de identificação e o Equipamento de Proteção Individual (EPI)
Legenda: O fardamento do profissional deve ser uma camisa amarela com a marca da campanha e da Prefeitura, o crachá de identificação e o Equipamento de Proteção Individual (EPI)
Foto: Camila Lima

Em meio ao período de vacinação de idosos com mais de 75 anos em Fortaleza, surgem dúvidas acerca da vacinação domiciliar, que é executada por agentes de imunização da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Para alertar e informar a população, a secretária municipal de saúde, Ana Estela Leite, realizou uma live nesta segunda-feira (1) para destacar os pontos essenciais de identificação da equipe profissional e, assim, evitar possíveis golpescomo aconteceu no último sábado (30), no bairro Aldeota.  

Veja também

Primeiramente, a pessoa a ser vacinada em casa precisa estar cadastrada no site Vacine Já e ter recebido a confirmação do agendamento via e-mail ou Whatsapp. Portanto, o agente de imunização deve chegar à residência munido com o nome completo e endereço do paciente. Importante lembrar que o horário de vacinação vai de 8h às 17h.  

Vestimenta

Além disso, é necessário checar o fardamento do profissional, que deve ser uma camisa amarela com a marca da campanha e da Prefeitura, o crachá de identificação e o Equipamento de Proteção Individual (EPI). 

Em casos de dúvidas, é possível ligar para os números 3452.6990 e 3452.6779 para checar se a equipe é da prefeitura. 

Vacinação 

Até o domingo (31), foram aplicadas 42.961 doses na Capital cearense. A vacinação começou na segunda-feira (18), para profissionais de saúde que estão na linha de frente em combate ao novo coronavírus. Também foram vacinados 173 idosos acima de 60 anos institucionalizados. 

A vacinação está disponível, no momento, para os seguintes grupos: trabalhadores da atenção primária, atuantes nos 116 postos de saúde (agentes comunitários de saúde e agentes de endemias); trabalhadores da saúde ativos em hospitais que atuam na linha de frente do combate à pandemia; idosos acima de 75 anos em domicílio; pessoas acima de 60 anos residentes em instituições de longa permanência e pessoas com deficiência acima de 18 anos também institucionalizadas.  

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados