Fortaleza tem 42.961 pessoas vacinadas contra a Covid-19

Neste fim de semana, 4.816 pessoas receberam a aplicação do imunizante, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde

Escrito por Redação ,
Legenda: Na quarta-feira (27), os idosos com mais de 75 anos começaram a receber a vacina nos próprios domicílios. Os que não têm acesso à internet podem pedir a algum familiar para realizar o cadastro nos postos de saúde
Foto: Isanelle Nascimento

Fortaleza tem atualmente 42.961 vacinadas contra a Covid-19. Neste fim de semana, 4.816 pessoas receberam a aplicação do imunizante, sendo 2.661 no último sábado (30) e 2.155 neste domingo (31), de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

De acordo com a pasta, o grupo que está recebendo a primeira dose é formado por profissionais da saúde ativos, trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia e idosos acima de 75 anos.

Leia mais

Veja também

Também são contemplados idosos acima de 60 anos residentes em Instituições de Longa Permanência e pessoas com deficiência acima de 18 anos também institucionalizadas.

Trabalhadores da atenção primária, atuantes nos postos de saúde de Fortaleza, também receberam a primeira dose da CoronaVac, na Policlínica Dr. Luiz Carlos Fontenele, no Passaré. Eles fizeram o agendamento prévio, que foi realizado pelas unidades de saúde que atuam, segundo a SMS. 

Idosos e trabalhadores da atenção primária

Nesta segunda-feira (1º), continua a aplicação das doses da Coronavac no Centro de Eventos. Desta vez, os trabalhadores da atenção primária, atuantes nos postos de saúde, serão acolhidos. A vacinação deste grupo seguirá até a terça-feira (2). 

Conforme a SMS, também segue, ao longo da segunda-feira, a imunização de idosos acima de 75 anos que se cadastraram previamente no site Vacine Já ou no aplicativo Mais Saúde Fortaleza.

Cadastro nos postos de saúde

Idosos que não têm acesso à internet poderá pedir a algum familiar para realizar o cadastro nos postos de saúde. Os idosos estão recebendo a aplicação da vacina da Oxford/Astrazeneca em domicílio.

Quem tem mais de 75 anos, assim como os profissionais da saúde cadastrados no site Vacine Já, pode acessar a validação do pedido de agendamento clicando na aba "Consultar Cadastro".

Diante de qualquer necessidade, eventuais alterações cadastrais devem ser solicitadas pelos telefones (85) 3452-6779 e (85) 3452-6990.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados