Vacinação em Fortaleza: secretária de saúde tira dúvidas sobre campanha

Quem quiser participar do ao vivo e enviar dúvidas pode entrar em contato com o Diário do Nordeste pelo Instagram ou pelo whatsapp, através do número (85) 99969.0752

Escrito por Redação ,
Ana Estela com microfone na mão
Legenda: Ana Estela participa de live do Diário do Nordeste nesta tarde

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza começou no último dia 18 e ainda gera muitas dúvidas da população sobre quando e quem já pode receber a primeira dose do imunizante. Visando esclarecer as principais questões dos fortalezenses, a secretária municipal de Saúde, Ana Estela Leite, participou de live no Diário do Nordeste e esclareceu alguns pontos.

Início da campanha 

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 foi aplicada no último dia 18, no Hopital Leonardo da Vinci, após o Ceará receber 218 mil doses da CoronaVac. Esse primeiro lote foi destinado à imunizar os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a doença e idosos com mais de 60 anos e deficientes com mais de 18 anos institucionalizados. 

O segundo lote de vacinas chegou no sábado (23) e está sendo destinado à vacinação de idosos com mais de 75 anos. Em Fortaleza, esse grupo começou a receber o imunizante em domicílio na quarta-feira (27). Uma parte desses idosos enfrentou um erro no serviço de agendamento e foi até o Centro de Eventos para se vacinar.

A Prefeitura de Fortaleza inaugurou, na última segunda-feira (25), o primeiro centro de vacinação da Capital, no Centro de Eventos. O local começou a receber profissionais da saúde e até domingo está aplicando o imunizante naqueles que trabalham na rede hospitalar do município.

Veja também

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados