Quadrinho onde novo Superman é bissexual tem segunda tiragem encomendada

Prevendo o sucesso da edição de "Superman: Filho de Kal-El #5" fará, quando for lançada em novembro, a empresa se adiantou

Superman quase beijando personagem em quadrinho
Legenda: Jon Kent iniciará um romance com o colega de faculdade Jay Nakamura
Foto: Divulgação

A DC Comis, por meio da distribuidora Diamond Comics, anunciou nesta sexta-feira (15) que encomendou uma segunda tiragem da história em quadrinhos onde o novo Superman se revela bissexual. Segundo o portal Bleding Cool, o pedido foi feito para o mesmo dia de lançamento da última tiragem. 

"Superman: Filho de Kal-El #5" chega aos Estados Unidos em 9 de novembro. Ainda não há data para o lançamento no Brasil, conforme o site Jovem Nerd. 

A publicação, anunciada na segunda-feira (11) segue a vida de Jonathan Kent, atual Superman da franquia. Ele começa um relacionamento com o estudante Jay Nakamura, seu colega de faculdade, que também é um hacker-ativista. 

Enredo

Jon Kent e seu amigo Jay Nakamura começaram uma amizade em uma história publicada em agosto. Mas nos quadrinhos que sairão em novembro, eles darão um beijo.

"Após uma cena em que o Super-Homem está exausto mental e fisicamente por tentar lutar muitas batalhas, Jay está lá para cuidar do homem de aço", disse a DC comics em nota.

A DC Comics descreveu o novo Super-Homem como "bissexual" no HQ chamado "Jon Kent encontra sua identidade".

"Atualmente, cada vez mais pessoas podem se identificar com o super-herói mais poderoso das HQs", disse Tom Taylor, autor da série.

Na saga "Filho de Kal-El", Jonathan Kent luta contra várias injustiças sociais, que vão desde os incêndios florestais até os protestos contra a deportação de refugiados.

Diversidade 

A revelação da orientação sexual do super-herói americano mais famoso ocorre em um momento em que cada vez mais livros abordam a diversidade.

"Aquaman" introduziu um super-herói negro e gay, enquanto o último Robin das HQs do Batman se declarou bissexual em agosto.