MP acusa estudante de usar faca e espada para matar gamer de COD Mobile em São Paulo

Para MPSP, crime teve motivo fútil e uso de meio cruel

Legenda: Jovem era conhecida como "Sol" entre os jogadores de COD
Foto: Reprodução/Instagram

A Promotoria de Justiça do V Tribunal do Júri de São Paulo denunciou Guilherme Alves Costa pela morte da jogadora de eSports Ingrid Oliveira Bueno da Silva, nesta quinta-feira (25). O crime ocorreu em 22 de fevereiro no bairro de Pirituba. Segundo o relatado pelo promotor Fernando Bolque, a vítima foi morta com golpes de faca e espada. Após o ocorrido, o acusado gravou um vídeo em que aparece rindo enquanto mostra o corpo de Ingrid já sem vida.

"A motivação do crime foi fútil, posto que o denunciado afirmou a seu irmão (...) que teria cometido o delito porque a vítima 'teria atravessado seu caminho'", diz a Promotoria. Cado a denúncia seja aceita nos moldes propostos, Guilherme responderá por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e uso de meio cruel.

As motivações do assassinato ainda são investigadas pela Polícia Civil. A suspeita é a de que o crime tenha sido premeditado.

"Embora tenha se mantido em silencia quando de seu interrogatório policial, o próprio denunciado gravou um vídeo na cena do crime afirmando “olha só que maravilha...”, rindo na sequência e arrematando “é... já era... partiu”. No mesmo vídeo, o denunciado afirma que “vocês acham que é tinta ou algo do tipo, mas não... eu realmente matei ela”, escreveu o promotor na denúncia. 

Veja também

A dinâmica do crime

A gamer Ingrid Bueno foi assassinada por golpes de faca, na tarde de segunda-feira em Pirituba, zona norte de São Paulo. O suspeito é o estudante de 18 anos que conheceu a garota na internet há pouco mais de um mês. Conhecida entre os jogadores por "Sol", a jovem jogava Call of Duty: Mobile pelo time FBI E-Sports. O suspeito também era jogador, mas atuava na equipe Gamers Elite.

Conforme Boletim de Ocorrência, Ingrid foi encontrada desmaiada pelo irmão do estudante, que não a conhecia. Em seguida, os policiais militares foram até a casa do suspeito e constataram o óbito. A Polícia informou que o estudante fugiu e disse aos familiares que iria se matar, porém, o irmão dele conseguiu convencê-lo a se entregar.

Meia hora depois do crime, ele se apresentou à Polícia. Na delegacia, ainda segundo o B.O, o estudante confessou o homicídio, que teria sido planejado previamente. Ele também citou o livro que detalharia o crime e o material foi anexado ao inquérito.

Como funciona o jogo Call of Duty Mobile?

O game Call of Duty Mobile é jogo free-to-play de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Tencent Games e publicado pela Activision para Android e iOS. Foi lançado em 1 de outubro de 2019. Possui duas moedas no jogo, além de um passe de batalha. Os jogadores podem formar equipes para destruir times oponentes com armas de guerra. O jogo recebeu mais de 20 milhões de downloads dentro de um dia de seu lançamento, ganhando mais de US $ 2 milhões em receita.