Morre cearense contratado pela Marvel para colorir quadrinhos

Colorista estava finalizando novas produções. Ele passou mal no último domingo e faleceu após sofrer embolia pulmonar

Legenda: Artista em produção para Marvel
Foto: Acervo Pessoal

O colorista de quadrinhos Dijjo Lima, 34, conhecido por trabalhos desenvolvidos à Marvel, morreu nesse domingo (15). Ele passou mal durante passeio com cachorros, em Pacatuba (CE). A família ainda levou o cearense em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas ele não resistiu. 

Leila Lima, esposa de Dijjo, contou que o marido sofreu uma embolia pulmonar. Na UPA, ele recebeu atendimento médico e sofreu uma parada cardíaca. Os profissionais de saúde chegaram a reanimar o colorista, mas minutos depois ele sofreu uma segunda parada e não resistiu. 

Veja produções de Dijjo:

A esposa do cearense ainda declarou que o marido finalizou duas novas produções do X-Men e Homem-Aranha para Marvel. Segundo ela, uma terceira produção estava para ser entregue. 

O velório do colorista acontece no município de Maracanaú. O sepultamento está programado para acontecer em um cemitério de Maranguape. 

Com atuação no mercado internacional há oito anos, ele produziu aventuras para Lego, Hasbro, Titan Comics, Dynamite, Image, entre outras editoras. 

Veja também

Paixão por quadrinhos 

O amor pelos quadrinhos veio na infância, rabiscando no intervalo das aulas. O sonho inicial era ser desenhista, mas Dijjo Lima adiou os planos para labutar em outras áreas. Com muito esforço e estudo, voltou a dedicar-se aos quadrinhos e passou a focar os mercados nacional e internacional.  

America Chávez contou com traço da brasileira Adriana Melo
Legenda: America Chávez contou com traço da brasileira Adriana Melo

A primeira contribuição para o mercado americano veio com a ícone Vampirella  (de Forrest J Ackerman e Trina Robbins). Após assinar as cores de Powers Rangers (Hasbro), realizou HQs da franquia Lego, licenciada tanto para DC (Batman) como Marvel (Vingadores).  

Mercado inglês comas aventuras de Doctor Who
Legenda: Mercado inglês comas aventuras de Doctor Who

Pela inglesa Titan Comics, veio artes para “Doctor Who” e “Assassins Creed Origins”. Em 2018, pelo projeto realizado na série “Torchwood” foi eleito entre os cinco melhores coloristas do mundo no prêmio Ringo Awards.