Quase 2 km de cercas são retiradas de área de preservação nas dunas da Sabiaguaba
Nenhum responsável foi localizado durante a operação da Agefis.
Quase 2 km de cercas foram retiradas de área de preservação nas dunas da Sabiaguaba, em Fortaleza, nessa quinta-feira (18). A operação foi deflagrada pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis).
Ao todo, os agentes realizaram a remoção de três cercas instaladas irregularmente na área do Parque Natural Municipal das Dunas de Sabiaguaba (PNMDS), unidade de conservação ambiental protegida pela legislação municipal.
A primeira cerca possuía 441,62 metros de extensão, a segunda 667 metros e a terceira 885 metros, totalizando aproximadamente 1.994 metros de cercamento irregular removidos da unidade de conservação.
Nenhum responsável foi localizado durante a operação. Por esse motivo, não foi possível realizar autuações administrativas relacionadas à ocupação irregular das áreas.
A ação foi realizada após a identificação das estruturas por fiscais que monitoram a região.
Veja também
Permanentemente, o monitoramento e a proteção ambiental são realizados pela Agefis e pela Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) na região da Sabiaguaba, com foco na preservação das áreas protegidas e no combate a ocupações e intervenções irregulares em espaços ambientalmente sensíveis.