WhatsApp anuncia conexão em até quatro aparelhos e 'desaparecimento' de mensagens

Novos recursos devem chegar à versão Beta em breve, segundo a empresa

Usuário do WhatsApp
Legenda: WhatsApp irá permitir conectar conta em mais de um aparelho
Foto: Shutterstock

O WhatsApp vai permitir troca de mensagens em modos de 'desaparecimento' e 'visualização única', possibilitando conversas mais privadas e secretas. Além disso, será possível conectar uma conta a até quatro aparelhos. Não se sabe quando os recursos irão chegar às contas do Brasil. 

As informações foram divulgadas pelo site WABetaInfo, após contato com o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, e o CEO do WhatsApp, Will Cathcart.

Ao ativar o 'modo desaparecimento', na seção de privacidade, as mensagens desaparecem após sete dias de envio, para todos os membros do chat. 

Novo recurso do WhatsApp irá permitir desparecimento de mensagens sete dias após envio
Legenda: Modo desaparecimento apaga mensagens após sete dias
Foto: Reprodução/WABetaInfo

Já  no modo de 'visualização única', é possível enviar fotos e vídeos que desaparecem após uma única visualização do destinatário. Uma funcionalidade semelhante ao que existe no Instagram e no Snapchat. 

Novo recursos do WhatsApp de visualização única
Legenda: Modo de 'visualização única' permite que destinatário veja fotos e vídeos uma única vez
Foto: Reprodução/WABetaInfo

Essas atualizações devem ser disponibilizadas, segundo Zuckerberg. "Está sendo um grande desafio técnico fazer que todas as mensagens e conteúdo sincronizem". explicou o CEO ao WABetaInfo.

Acesso múltiplo 

Outra novidade do aplicativo será a possibilidade de acessar a conta em até quatro aparelhos. Além disso, o iPad poderá ter o WhatsApp conectado.

O recurso deve ser disponível em até dois meses na versão Beta do aplicativo, segundo Will Cathcart. 

Os usuários da versão Beta tem a possibilidade de testar recursos antecipadamente, antes do lançamento para o aplicativo geral. No Android, é possível mudar para o Beta na Play Store, na opção 'Seja um testador Beta'. 

Já para IOS, o número de usuários da versão teste é limitado, mas novas vagas serão abertas em breve, segundo o WhatsApp.