Maior romaria de Juazeiro do Norte não terá presença de público como medida de prevenção a Covid-19

Toda a programação do evento será virtual. O objetivo é reduzir o avanço do novo coronavírus

Legenda: A Romaria de Finados é a maior em número de público da cidade. Cada edição reúne, em média, 300 mil romeiros
Foto: Elizangela Santos

Como medida de prevenção ao novo coronavírus, a Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, decidiu que mais uma romaria, desta vez a de Finados, realizada entre 29 de outubro a 2 de novembro, terá programação virtual. 

No ano passado, o evento - considerado o maior do Município - reuniu cerca de 300 mil pessoas. Cem mil somente no dia 2 de novembro, data em que se celebra o dia de Finados. O objetivo, neste ano, é evitar a aglomeração de pessoas e, assim, reduzir a disseminação do coronavirus. 

Programação

A programação contará com celebrações eucarísticas, terços, ofícios das almas e de Nossa Senhora, despedida virtual do romeiro e o tradicional Show do Chapéu.

Segundo o reitor da Basílica, padre Cícero José da Silva, "o coronavírus ainda não acabou, e precisamos da contribuição de cada um para evitar uma segunda onda de contágio em nossa região".

Também sentimos falta dos romeiros entre nós, mas pedimos que fiquem em casa e acompanhem pelos meios de comunicação para que a vida plena seja para todos”, enfatizou.

A programação pode ser acompanhada pela TV WEB Mãe das Dores Juazeiro, o canal da Basílica Santuário no YouTube.

A programação completa pode ser conferida neste link.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre as regiões do Ceará