Filhotes de 'Marquezine' e 'Francisco', mascotes dos bombeiros de Iguatu são oferecidos para adoção

São sete cães machos e seis fêmeas; os animais podem ser retirados no Quartel dos Bombeiros de Iguatu

Escrito por Redação ,
Legenda: Cadela 'Marquezine' com os filhotes disponíveis para adoção
Foto: Foto: Divulgação/ Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Iguatu, no Centro-Sul do Ceará, está com filhotes de cachorro disponíveis para adoção no quartel. Os animais, nascidos nesta segunda-feira (5), são fruto do cruzamento da cadela batizada de ‘Marquezine’ com o 'Francisco', ambos adotados pelos bombeiros e considerados mascotes do Batalhão.

'Marquezine' e 'Francisco' tiveram 13 filhotes, sendo sete machos e seis fêmeas. “A família - cães e Bombeiros - está em festa, celebrando os novos membros”, ressaltou o coronel Nijair, do Corpo de Bombeiros.

O Batalhão de Iguatu tem um histórico recente de resgate e salvamento de animais, nos últimos dois anos. O quartel também é conhecido por dar nomes artísticos aos animais.

Legenda: Francisco, o primeiro cão a ser adotado pela corporação, foi promovido a sargento mas é muito indisciplinado.
Foto: Foto: Wandemberg Belém

O primeiro animal a ser acolhido pelos bombeiros foi 'Francisco', logo depois 'Marquezine', e vieram também 'Shakira' e 'Beyoncé', esta útima resgatada no município em setembro.

resgate de animais
Legenda: O animal recebeu o nome de Beyoncé e após ser resgatado foi levado para o quartel dos Bombeiros, recebeu água e alimentação.
Foto: Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

'Beyoncé' estava presa entre duas paredes, em uma área residencial do Bairro Altiplano, na periferia da cidade de Iguatu. Ela foi encaminhada para consulta com um veterinário e recebeu medicamento. Logo depois foi adotada.  

Foi o quarto animal resgatado e acolhido pelo Batalhão dos Bombeiros de Iguatu, que também cuida de 'Shakira', cadela encontrada em uma área de matagal, às margens de uma rodovia, com duas patas quebradas. 

Assuntos Relacionados