Legislativo Judiciário Executivo

Pesquisa Ipec Juazeiro do Norte: confira a rejeição dos candidatos à Prefeitura

O levantamento foi encomendado pela TV Verdes Mares Cariri e ouviu 800 eleitores entre os dias 2 e 4 de setembro

Escrito por Igor Cavalcante , igor.cavalcante@svm.com.br
Os candidatos Fernando Santana (PT), Glêdson Bezerra (Podemos), Sued Carvalho (UP) e Lino Alves (PCO) estão tecnicamente empatados em grau de rejeição
Legenda: Os candidatos Fernando Santana (PT), Glêdson Bezerra (Podemos), Sued Carvalho (UP) e Lino Alves (PCO) estão tecnicamente empatados em grau de rejeição
Foto: Fabiane de Paula (1); Thiago Gadelha (2); Divulgação (3 e 4)

A primeira pesquisa Ipec para a disputa pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, divulgada nesta quinta-feira (5), mostra a rejeição dos candidatos. Fernando Santana (PT), Glêdson Bezerra (Podemos) e Sued Carvalho (UP) aparecem com 28% de rejeição cada. Já Lino Alves (PCO) tem 27% das citações dos entrevistados. 

Há ainda 3% que declaram poder votar em todos. Não sabem ou preferem não opinar correspondem a 13% dos entrevistados. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.     

O levantamento foi encomendado pela TV Verdes Mares Cariri e ouviu 800 pessoas. A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 4 de setembro, com eleitores com 16 anos ou mais na cidade de Juazeiro do Norte. A soma dos percentuais pode não totalizar 100% porque os entrevistados puderam citar mais de um candidato. 

Veja também

Dentre estes candidatos a prefeito de Juazeiro do Norte, em qual o(a) sr(a) não votaria de jeito nenhum? Mais algum? Algum outro? 

  • Fernando Santana (PT): 28%  
  • Glêdson Bezerra (Podemos): 28% 
  • Sued Carvalho (UP): 28%   
  • Lino Alves (PCO): 27%  
  • Poderia votar em todos: 3%  
  • Não sabem ou preferem não opinar: 13% 

A pesquisa, contratada pela TV Verdes Mares Cariri, foi realizada pelo instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec) e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob protocolo CE-07068/2024. O nível de confiança estimado é de 95%. Os 800 eleitores foram ouvidos de forma presencial, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo. 

Assuntos Relacionados