Com exportação de frutas, APM Terminals bate recorde de movimentação no Pecém

Empresa vai reportar números consolidados na Intermodal, realizada em São Paulo

Foto: APM Terminals Pecém

A APM Terminals Pecém, principal operadora do Porto do Pecém, apresentará, durante a Intermodal South America, a ser realizada na próxima semana, em São Paulo, resultados inéditos com a exportação da safra de frutas 2023/2024.

A companhia movimentou, ao longo do ano passado, 283 mil contêineres, o que representa média de 23,5 mil por mês - o melhor resultado em 21 anos de operação da APM no Pecém.

Frutas

Uma contribuição importante veio das exportações de frutas, que tiveram início em agosto, com a movimentação de contêineres carregados de frutas (melão, melancia, manga e uva) produzidas no Ceará, na Bahia, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte. Naquele mês, a empresa bateu, pela primeira vez, a barreira dos 23 mil contêineres movimentados.

Em outubro, novo recorde, com mais de 32 mil. E no mês de dezembro, registrou-se a maior marca mensal (32,4 mil).

“Em 2023, a APM Terminals Pecém testemunhou um ano significativo, marcado por um crescimento notável. Conseguimos um número recorde de movimentos de contêineres no final do ano passado, o que representou um aumento de aproximadamente 15% em comparação com o ano anterior. E essa conquista é explicada também pelo fato de termos atraído parte significativa do mercado de exportação de frutas no Brasil”, celebra Daniel Rose, diretor-presidente da APM Terminals Pecém.

Os números consolidados da safra, que também abrangem janeiro e fevereiro de 2024, serão exibidos na Intermodal, evento no qual a empresa estará presente com estande. 



Assuntos Relacionados