'Elas brilham': uma homenagem àquelas que iluminaram o mundo

Em cartaz no Theatro Via Sul, o musical carioca “Elas Brilham” traz elenco, orquestra e caracterização impecáveis a Fortaleza

Legenda: Espetáculo segue em cartaz na Capital até 24 de março
Foto: Divulgação

Do jazz de Aretha Franklin ao rock de Rita Lee, de divas do pop, como Madonna e Beyoncé, ao maior nome do nosso feminejo Marília Mendonça, passeando ainda por Angela Maria, Elis Regina, Elza Soares, Tina Turner e tantas outras “vozes que iluminam e transformam o mundo”, o espetáculo Elas Brilham trouxe uma super produção de teatro musical para Fortaleza e eu não pude perder.

Fortaleza tem recebido cada vez mais espetáculos que antes costumavam ficar reduzidos ao eixo Rio-São Paulo e, dessa vez, a capital cearense é a primeira cidade do Nordeste por onde “elas brilham” em turnê nacional.

Dirigido por Frederico Reder e Marcos Nauer, o espetáculo conta com um elenco de “cantrizes” absurdas: Chelle, Débora Pinheiro, Diva Menner, Ivanna Domenyco, Jullie, Lola Borges e Sabrina Korgut. Algumas delas, figurinhas carimbadas do teatro musical, já outras, mais reconhecidas por seus trabalhos na música e em realities como The Voice Brasil.

Veja também

Quero destacar também a orquestra impecável, dirigida por Jules Vandystadt, e a caracterização do elenco. As atrizes apresentam figurinos luxuosos a cada número, todos fazendo jus ao título do espetáculo. Chelle, inclusive, consegue se transformar quase em um globo de luzes ao interpretar Beyoncé, bonito demais de ver.

Toda essa ode às mulheres, tanto as da música quanto as cientistas, pintoras, atrizes, professoras, mestras, guerreiras que participam do espetáculo por meio dos telões, merece ser vista não só por outras mulheres. Homens também devem ir e ser arrebatados pela força feminina.

Elas brilham segue em cartaz em Fortaleza até o dia 24 de março, no Theatro Via Sul. Não percam!

*Este texto reflete, exclusivamente, a opinião do autor



Assuntos Relacionados