Da mesa de som para o palco: DJ Ivis, produtor do Aviões, realiza desejo de cantar

Paraibano radicado no Ceará, forrozeiro é defensor do piseiro

Dj Ivis ao lado de Xand Avião
Legenda: Dj Ivis também é conhecido pelo trabalho
Foto: Reprodução/Instagram

Quem atua nos bastidores do forró conhece muito bem o trabalho dele. O paraibano DJ Ivis é responsável por assinar arranjos e letras de nomes como Eric Land e Xand Avião. Em 2021, ele resolveu - como boa parte dos colegas que trabalham com letras e mesas de som - assumir o papel de cantor. Neste mês, em uma rápida façanha, ele alcançou o primeiro lugar do Spotify com a canção "Esquema Preferido", em parceria com o cearense Tarcísio do Acordeon.

DJ Ivis derrubou o cantor Wesley Safadão para a segunda colocação com a letra "Ele é Ele, Eu Sou Eu", em feat com Barões da Pisadinha.

Natural de Santa Rita (PB), DJ Ivis abandonou os estudos na sétima série e também a escola de música. Sem querer se apegar a teorias, escolheu a vida de autodidata para seguir no mercado musical. "Meu grande gatilho, para ter dado certo, foi ter focado. Para quem estuda, digo que continue estudando. Hoje, vejo que é de suma importância", analisa o cantor.

Escute:

Na Paraíba, ele começou a vida musical tocando em bandas de swingueira da região até tomar gosto pelo forró. "Minha terra tem grandes nomes do forró tradicional, mas queria fazer algo ainda mais moderno".

Por volta de 2010, ele resolveu se dedicar à produção musical por contra própria. Em contato pela internet com Laninha Show e Romim Mata, veio ao Ceará. O nome foi crescendo e despertou os olhares de grupos nacionais como o Aviões. Até hoje, ele assina arranjos e letras de Xand Avião.

A foto apresenta Dj Ivis ao lado de Xand Avião e os Barões da Pisadinha
Legenda: DJ Ivis é conhecido por grandes produções musicais do cantor Xand Avião
Foto: Reprodução/Instagram

Para chamar atenção do público na internet, DJ Ivis ganhou novo visual. De topete e roupas coloridas, além de grandes óculos escuro, o forrozeiro renovou o style. Defensor do piseiro - produto derivado do forró - ele carrega arranjos eletrônicos somados a sanfona, como em "Amor Que Fica". Vale a pena ouvir o som.

Dj Ivis é responsável por assinar sucessos de nomes como Eric Land e Xand Avião.