Meninas que encontraram no esporte uma forma de renovação

Haylla foi convidada para fazer um intercâmbio na Bélgica e Carol convocada para Seleção

Legenda: Carol Santana é uma das atletas formadas no Instituto Esporte Mais. Ela já foi convocada para a seleção brasileira.
Foto: Divulgação/Instituto Esporte Mais

A Páscoa é um momento de renovação e esperança. Para os católicos, uma das épocas mais importantes do calendário, a transformação para uma vida nova. Para alguns, o momento de mudança pode se associar a uma data significativa, para outros a mudança de vida pode ser gerada através de um estímulo e foi isso que aconteceu com Hayla Emily e Carol Santana, meninas que encontraram no Esporte um forma de se encontrar na vida.

Emily, moradora do bairro José Walter, começou a jogar bola aos 8 anos nos campinhos do bairro, conseguiu se integrar ao projeto Futebol pela Igualdade, do Instituto Esporte Mais, para continuar buscando um sonho. E esse sonho foi muito além do que ela imaginava. Para se dar bem no campo, a atleta precisava se dar na escola. E a união entre educação e esporte fez com que Emily conquistasse algo que até o momento seria impossível. Ao escrever uma redação na escola sobre o papel da mulher no esporte, a jovem não imaginava que seria escolhida. Mas foi.

Emily foi agraciada com uma viagem para Bélgica, com um grupo de meninas de todo Brasil. Na oportunidade, elas participaram de um intercâmbio com palestras, cursos. O que mais chama atenção é que aquela menina que brincava no bairro José Walter foi a única cearense a desfrutar dessa conquista. Hoje Emily, aos 18 anos, é monitora do Projeto no qual ela foi formada.

Transformação também na vida de Carol Santana, com história semelhante à da Haylla. Ela começou o esporte de forma amadora no bairro Mondubim e não imaginava que tão rápido chegaria à Seleção Brasileira. E chegou.

Em um treino que parecia qualquer no projeto, Carol se deparou com a coach da Seleção Brasileira que se encantou com a forma de como a atleta se posicionava em campo. Sabe aquele ditado “na hora certa e no momento certo”, pois assim aconteceu com Carol.

Três dias depois uma ligação que mudaria a vida da atleta: “Você foi convocada para a Seleção Brasileira." A princípio, a descrença. Depois, a realidade de passar uns dias na Granja Comary.

Foram as mudanças na vida dessas jovens garotas através do esporte.

Futebol renovou, trouxe um outro momento para Haylla e Carol.

CONFIRA O EPISÓDIO #43 DO ELAS NO ESPORTE



Assuntos Relacionados