Contratos de Jogadores, funcionários, marcas... Como é esta realidade no Fortaleza?

Fabíola Guedes, a gerente jurídica do Clube é a convidada do episódio 16 do Elas no Esporte nos esclarece o cenário jurídico do Fortaleza

Legenda: O Elas no Esporte #16 traz um bate papo muito legal com Fabíola Guedes, advogada do Fortaleza.
Foto: Denise Santiago / SVM

Futebol e direito.A boa relação. Dois pontos que se unem, associam e juntos desenvolvem um clube e na maioria dos casos resolve muita coisa. 

E como é gratificante ver uma mulher à frente de um  departamento jurídico no futebol. No Fortaleza tem Fabíola Guedes, advogada e Gerente Jurídica do time.

Imagino que haja torcedor que queira ser melhor amigo de Fabíola, tendo em vista que é ela que também formula os contratos dos novos e dos atletas  que já estão. Um assunto tão sigiloso que desperta bastante interesse público. 

Nem sempre são contratos com novidades, sobre contratações, renovações, às vezes Fabíola precisa resolver outras situações, como foi o caso do Lucero. 

Veja trecho sobre o tema do Elas no Esporte

"é um processo que ainda está tramitando, a gente não pode entrar em detalhes. No atual momento foi revertido o atleta continua atuando normal, até que venha uma determinação final, tudo permanece na situação original", ressaltou Fabíola.

Hoje o Fortaleza tem aproximadamente mais de 400 funcionários, com contratos distintos, um trabalho de muito esforço de um Departamento que prioriza a seriedade, o que reflete em poucas causas trabalhistas.

“Hoje o Fortaleza não tem nenhum problema com ação trabalhista, tivemos em 2022 que foi julgada improcedente e nesse ano tivemos outra que entramos num acordo”, finaliza Fabíola.

Episódio completo nas plataformas digitais, aos domingos na TV Diário às 13h e na Rádio Verdes Mares às 9h