Marcelo Paz detalha como Fortaleza pretende utilizar investimentos de possível SAF

Presidente leonino falou, de maneira inédita, como o clube planeja alocar os investimentos de uma eventual SAF

Legenda: Marcelo Paz foi entrevistado no FortalezaCast
Foto: Marta Negreiros/SVM

O debate sobre SAF está cada vez mais maduro no Fortaleza, como já foi destacado anteriormente na Coluna. A novidade é que é provável que isto aconteça ainda em 2023. A revelação foi feita pelo presidente Marcelo Paz, nesta sexta-feira (26), em entrevista exclusiva ao FortalezaCast, comigo e Marta Negreiros.

De forma inédita, Paz disse que é possível que o Fortaleza adote o modelo de SAF ainda neste ano e detalhou como o clube pretende utilizar os investimentos.

"Vou até falar um número interessante que nunca falei em canto nenhum, vou dar essa exclusiva. Em um possível investimento de SAF, o valor que vier, a gente idealizou: 65% do valor vai ser usado para o futebol profissional, contratações e custeio; 15% para a base, contratações, custeio, viagens, excursões; 15% para estrutura; 5% para melhorias de governança no clube. A gente já idealizou que, entrando o dinheiro, vamos dividir nestes percentuais o valor que entrar para o clube", revelou o mandatário leonino.
Marcelo Paz
Presidente do Fortaleza

O Fortaleza tem o plano de vender, no máximo, entre 10% e 15% para investidores externos, em um modelo que permite injeção financeira sem ceder o comando do clube.

Na entrevista, Marcelo Paz falou muitos outros detalhes sobre SAF, contratações e vendas de jogadores, planejamento, estádio e etc.

VEJA ENTREVISTA COMPLETA AQUI