Fortaleza volta a ser o Fortaleza que o torcedor espera
Com nove gols marcados em dois jogos, Tricolor emenda seis jogos sem perder e mostra virada de chave
"O Leão voltou! O Leão voltou". Foram esses os gritos que tomaram de conta das arquibancadas do PV, na noite deste sábado (19), após a goleada por 5 a 0 sobre o Juventude. Se "o Leão voltou" para ficar, os próximos jogos confirmarão. Mas fato é que, pelo menos nestes jogos mais recentes, o Fortaleza voltou a ser o Fortaleza que o torcedor espera.
Contra o Colo-Colo, já tinha sido a melhor atuação no ano, em goleada por 4 a 0 pela Libertadores. Contra o Juventude, veio a melhor partida no Campeonato Brasileiro. Foi 5 a 0 e poderia ter sido até mais.
Foi uma grande atuação coletiva. Um jogo exemplar da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda. De um time que entrou em campo sabendo o que queria e foi intenso a todo momento. Organizado, pressionando e diminuindo os espaços do adversário, sem deixar o Juventude à vontade em momento nenhum e agredindo sempre que possível.
Individualmente, foi uma grande partida de Pochettino (gol + assistência) e Lucero (2 gols + assistência), os melhores em campo. Os dois argentinos, inclusive, sempre foram protagonistas nos melhores momentos que o Fortaleza viveu nos últimos anos.
Mas não foram os únicos destaques. Gustavo Mancha e Lucas Sasha, sempre regulares, fizeram novo ótimo jogo. Marinho e Breno Lopes foram bastante participativos, enquanto Kervin Andrade e Calebe também entraram muito bem.
Até o criticado Gastón Ávila fez jogo seguro e agradou.
Foi uma tarde/noite perfeita para o torcedor tricolor. Que espera que este Fortaleza se mantenha assim.